Carregando...
Eleições 2018Política

Zeca Viana confirma Pivetta como vice de Mauro Mendes

Foto de Laíse Lucatelli
Laíse Lucatelli

O presidente do PDT em Mato Grosso, o deputado estadual Zeca Viana, confirmou a formação da chapa tendo Mauro Mendes (DEM) como candidato a governador e Otaviano Pivetta (PDT) de vice, nas eleições deste ano. Pivetta havia sido lançado como pré-candidato a governador pelo PDT em abril, diante da indecisão de Mendes sobre disputar ou não o governo, e deve anunciar o recuo nos próximos dias.

VEJA MAIS
Pivetta deve ser vice de Mauro Mendes na corrida ao governo

“Vai Pivetta e Mauro. Mauro já definiu. Mauro é o candidato a governador”, afirmou o deputado. Zeca disse que a decisão foi tomada entre os dois pré-candidatos na segunda-feira (18). Com o martelo batido, a dupla deu início ao planejamento de campanha e contratou o marqueteiro Antero Paes de Barros.

Zeca se mostrou empolgado com a definição. “Agora com essa chapa eu estou mais leve. Vamos botar o Estado no trilho”, disse. Em entrevista na semana passada, o deputado havia prometido buscar doadores para a campanha de Mendes ao governo.

Com a definição de Mendes e Pivetta, deve ser reeditada a chapa das eleições de 2010, quando ambos perderam para o então governador Silval Barbosa (ex-MDB), reeleito em primeiro turno. A dupla deve enfrentar novamente um governador nas urnas – desta vez, o antigo aliado Pedro Taques (PSDB), que se prepara para disputar a reeleição.

Mendes colocou o nome à disposição para a candidatura ao Palácio Paiaguás em reunião da executiva do DEM no dia 11, depois de avaliar uma pesquisa qualitativa feita pelo instituto GPP. Na mesma ocasião, o DEM definiu também a pré-candidatura de Jayme Campos a senador.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Com R$ 817 mi investidos, Governo de MT prepara megaedital de R$ 600 mi para a agricultura familiar

Em entrevista, secretária Andreia Fujioka detalhou os programas da Seaf que buscam frear o êxodo rural e fortalecer a produção no Estado
Opinião

Cuiabá precisa da ferrovia para seu desenvolvimento

O sonho dos cuiabanos terem acesso à logística por trem ficou mais perto de virar realidade
Geral

“Torcida Rock” movimenta jogo entre Brasil x Noruega no terraço do Goiabeiras neste domingo (5)

Evento reúne transmissão da partida, música e programação especial no Goiabeiras Shopping
Geral

Foi chamado? Governo convoca 219 candidatos para curso de formação da PM de Mato Grosso

Inspeção de saúde está marcada para o período de 20 a 23 de julho.