Mato Grosso

Wilson Santos rebate Bezerra e defende juíza Selma: “é correta, atual e moderna”

1 minuto de leitura
Wilson Santos rebate Bezerra e defende juíza Selma: “é correta, atual e moderna”
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O vice-líder do governo, Wilson Santos (PSDB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (12) para defender a juíza aposentada Selma Arruda (PSL), que foi criticada pelo presidente do MDB, Carlos Bezerra, pela postura política ao vetar aliança com o partido. Bezerra disse que Selma demonstra incompetência política e que teria usado a magistratura para se promover.

[featured_paragraph]”A juíza Selma faz política de forma diferente da tradicional. Não quer dizer que ela esteja errada”, afirmou o deputado tucano. “É uma maneira correta, atual e moderna”, completou.[/featured_paragraph]

Pré-candidata ao Senado, Selma ainda não fechou a aliança da qual fará parte. As negociações da direção do PSL avançaram mais com o grupo que sustenta a possível candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao governo, porém, Selma tem sido sondada também pela aliança do governador Pedro Taques (PSDB).

Wilson rebateu também as críticas de Bezerra sobre o uso da magistratura para promover a carreira política. “Selma atuou por 22 anos como juíza em Mato Grosso. Não houve açodamento na saída dela. Ela tem serviço prestado”, afirmou.

Na sequência, o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), alertou para que os deputados não usem a tribuna para promoção pessoal, conforme recomendação do Ministério Público Eleitoral.

O LIVRE mostrou que, apesar do avanço nas conversas entre o partido de Selma e o MDB, a ex-magistrada ameaçou deixar de lado a candidatura caso seu partido faça parte da mesma coligação que o MDB. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes