O aeroporto Marechal Cândido Rondon, localizado em Várzea Grande, teve três voos afetados pelo desabastecimento de querosene na manhã desta terça-feira (29). O combustível teve seu fornecimento afetado pela greve dos caminhoneiros, que chegou a seu nono dia hoje apesar de um acordo fechado entre lideranças do movimento e o Governo Federal.

Dos 16 voos programados para hoje, dois tiveram atraso e um foi cancelado, de acordo com a Infraero, responsável pela administração do aeroporto.

Além do aeroporto de Várzea Grande, também houve falta de querosene em São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG), Campina Grande (PB), Juazeiro do Norte (CE), Aracaju (SE), Foz do Iguaçu (PR), Paulo Afonso (BA), Palmas (TO) e Imperatriz (MA).

Por meio de nota, a Infraero informou que os aeroportos estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens. Nos terminais em que o abastecimento está indisponível no momento, as aeronaves que chegarem só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo.

Aos passageiros, a empresa recomenda que procurem as companhias aéreas para consultar a situação de cada um dos voos. Aos operadores de aeronaves, a Infraero orienta que planejem seus voos de acordo com a disponibilidade de combustível na rota pretendida.

“A Infraero compreende o direito de manifestação, mas entende que os protestos devem ocorrer sem afetar o direito de ir e vir das pessoas, bem como a segurança das operações aeroportuárias”, diz a nota.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes