Cidades

Vítima de atentado, policial é salvo pelo celular e criminosos acabam presos

2 minutos de leitura
Vítima de atentado, policial é salvo pelo celular e criminosos acabam presos

O soldado PM Daniel Scherer, de 29 anos, foi alvejado na noite dessa terça-feira (02) em um bar no Bairro Construmat, em Várzea Grande. Ele reagiu aos disparos e os suspeitos acabaram presos ao buscar atendimento no Pronto-Socorro de Cuiabá.

O policial militar é lotado em Juruena (896 km de Cuiabá), mas teria ido a Várzea Grande para levar uma viatura. No momento do crime ele estava de folga.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e, quando chegou ao bairro, encontrou o policial na Rua das Tulipas. Ele disse que tinha jogado algumas partidas de sinuca no bar e, ao sair do estabelecimento, foi indagado pelo suspeito de 32 anos se tinha algo contra ele.

O militar disse que não tinha nada contra o suspeito e que estava de saída, eles deram um aperto de mão e o suspeito foi em direção a seu carro, um Astra de cor prata.

O soldado viu o suspeito abrindo a porta do carro e ouviu o barulho de um “golpe de manobra do ferrolho de uma arma de fogo modelo pistola”, consta no boletim.

O suspeito foi na direção do PM apontando uma arma e disparou três tiros, um deles atingindo a perna esquerda do soldado Scherer, que revidou com sete tiros, sem conseguir perceber se havia atingido o suspeito, que entrou no carro e fugiu com um colega.

O policial foi levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande e um raio X mostrou que a perfuração não tinha atingido nenhum osso. Ele foi medicado e recebeu alta. O tiro acertou seu celular (veja imagem abaixo), o que pode ter ajudado para que a perfuração não tenha sido profunda.

Quando saíam do Pronto-Socorro de Várzea Grande, a equipe recebeu a informação de que um homem teria dado entrada no Pronto Socorro de Cuiabá atingido por um tiro no braço esquerdo.

A equipe foi até a unidade, junto ao policial que havia sido alvejado, que de imediato reconheceu o colega, de 45 anos, que teria fugido junto ao suspeito.

O suspeito foi detido no box de medicação recebendo os primeiros socorros. Os militares perguntaram onde estava a arma do crime e ele informou que havia a deixado na casa de seu irmão, no Bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá.

Os policiais foram até o endereço indicado, tiveram a entrada liberada pelo irmão e encontraram uma pistola calibre 380 jogada dentro de um armário nos fundos da casa.

O acusado foi levado ao Pronto Socorro de Várzea Grande para tirar raio X do braço atingido, recebeu todas as medicações necessárias e assim que recebeu alta foi encaminhado à Central de Flagrantes de Várzea Grande.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes