Cidades

Vídeo mostra motorista capotando e invadindo posto de combustíveis

3 minutos de leitura
Vídeo mostra motorista capotando e invadindo posto de combustíveis

A câmera de segurança de uma conveniência ao lado do Posto Prime, em Cuiabá, flagrou o momento em que o motorista do VW UP perdeu o controle do veículo, invadiu o posto, bateu no Landau 1979 e capotou. A suspeita é que o motorista estava apostando um racha com ao menos outros três carros.

O acidente aconteceu na noite da última quinta-feira (07), na Avenida Miguel Sutil. O vídeo mostra que alguns clientes estavam sentados na conveniência, quando foram surpreendidas pelo acidente. Veja as imagens:

YouTube video

O delegado Christian Cabral, que está à frente das investigações, informou que a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) já teve acesso a imagens de vários locais, que mostram desde a concentração do grupo em um posto na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no Bairro Boa Esperança, em Cuiabá, até o local do acidente, na Avenida Miguel Sutil.

Segundo a Polícia Judiciária Civil, as imagens foram enviadas à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que está tentando identificar as placas dos veículos participantes do racha e comprovar a velocidade dos carros que, conforme a PJC, estavam a mais de 100 km/h, para que os culpados do acidente sejam responsabilizados.

O caso

O capotamento aconteceu após uma corrida de rua, popularmente conhecida como racha, disputado na Avenida Miguel Sutil, por volta das 23 horas da noite do dia 07 de fevereiro. Várias pessoas disseram ter presenciado o racha, disputado por ao menos quatro carros.

Testemunhas relataram à polícia que, no meio da corrida, o motorista do UP perdeu o controle do carro, bateu no canteiro central da via, depois nas plantas do jardim e, por fim, invadiu o posto, derrubando a mureta de proteção e atingindo o Ford Galaxie Landau, que estava estacionado no pátio do posto. Por fim, o UP ainda retornou para a avenida e capotou.

Segundo o boletim de ocorrências, pessoas que presenciaram o acidente ainda disseram que um dos ocupantes de um outro veículo retiraram vários objetos do interior do UP capotado, colocaram nesse outro carro e deixaram o local.

Enquanto os policiais ouviam as testemunhas, um jovem de 20 anos se apresentou como condutor do UP, porém, na porta do carro do lado do motorista foi encontrada uma carteira com CNH e cartões em nome de um terceiro jovem, que não foi localizado.

Ao checar os documentos do carro, constou também que ele pertence à mãe do terceiro jovem não encontrado. As testemunhas foram questionadas e também não reconheceram o jovem de 20 anos como motorista da UP, indicando que possivelmente outra pessoa dirigia o veículo capotado.

O jovem cujos documentos estavam na porta do carro foi encontrado na manhã do dia seguinte. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes