Crônicas Policiais

Vereador de VG é encaminhado à delegacia ao ser encontrado com arma em bar

2 minutos de leitura
Vereador de VG é encaminhado à delegacia ao ser encontrado com arma em bar
(Foto: Reprodução)

O vereador por Várzea Grande Calisto Lemes do Nascimento (PSD), conhecido como Jânio Calistro, precisou ser encaminhado à delegacia nesta terça-feira (10), depois de ser encontrado armado em um bar no Bairro Mapin, em Várzea Grande. Calistro é policial civil aposentado.

A Polícia Militar foi acionada no “Bar Mané Grande” com a denúncia de que moradores teriam ouvido tiros no local. Ao chegar no bar, os militares encontraram o vereador, que se apresentou como policial civil aposentado e como atual vereador por Várzea Grande.

[featured_paragraph]Os policiais pediram a identidade funcional de Calistro, mas ele afirmou que estava em sua residência. Perguntado se estava armado, o vereador disse que sua arma estava dentro do porta luvas de seu carro, uma S10 de cor vermelha.[/featured_paragraph]

Ele foi até o veículo e apresentou a arma calibre 40, pertencente à Polícia Civil de Mato Grosso, que estava inclusive com o brasão da PJC, junto a um carregador com quatro munições intactas.

Além de não estar com sua identidade funcional, o vereador também não estava com nenhuma documentação da arma. Ele pediu que um colega fosse até sua residência buscar o RG funcional.

Os militares entraram em contato com o corregedor geral da Polícia Judiciária Civil, que repassou o contato do plantonista do dia. O policial civil orientou a equipe militar a levar o vereador ao delegado de plantão para que sejam tomadas as devidas providências. O vereador Calistro acabou indo até a delegacia dirigindo sua S10.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, o calibre da arma que estava com o vereador só é permitida para policiais na ativa, o que não é o caso de Calistro. Ele deve ser autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O crime é inafiançável.

Em Várzea Grande as audiências de custódia acontecem somente nos finais de semana e/ou feriados, então o vereador deverá permanecer detido.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes