|Segunda-feira, 18 Março 2019

Blogs & Colunas

Tecnologia e estética a favor do homem moderno

COMPARTILHECOMPARTILHE

Recentemente fiz um levantamento na clínica sobre o perfil de pacientes no ano de 2018 e me surpreendeu ver que, 30% dos que buscam por uma melhora estética, são homens e o quanto a tecnologia tem avançado a favor dos que, até pouco tempo atrás, não admitiam a vaidade.

Se engana quem pensa que apenas os metrossexuais estão em busca da boa aparência. Executivos e homens que precisam de uma expressão altiva no mercado de trabalho estão (mesmo que timidamente) aderindo a procedimentos estéticos. Se livrar do olhar cansado e da “expressão de derrota” – como eles mesmos costumam denominar – tem sido a grande reclamação.

Mas existem algumas particularidades no tratamento masculino, onde o menos é mais. O Botox por exemplo, deve ser aplicado mais na fronte da testa e em pequenas quantidades para que não bloqueie o sorriso. A intenção é apenas amenizar a expressão, já que rugas suaves não comprometem a estética masculina. Em contrapartida a definição da mandíbula e o malar mais quadrado são pontos que podem ficar mais evidentes na harmonização facial.

Hoje duas das maiores queixas que recebo dos pacientes homens é em relação a oleosidade excessiva da pele, que pode ser tratada com laser ou Roacutan – medicamento oral para peles oleosas e acneicas. E sobre o suor nas axilas, causando aquele aspecto úmido debaixo do braço e que pode ser resolvido com aplicações de toxina Botulínica. O calor de nossa cidade e fatores hormonais contribuem para uma maior produção das glândulas sebáceas, principalmente nos homens.

E se você é um daqueles homens que não aderiu a moda da barba farta, a depilação a laser pode ser grande aliada para os que preferem o rosto mais limpo ou sofrem com pelos encravados. Nariz, orelha e contorno da nuca ficam livres dos pelos já na segunda sessão.

Para os mais vaidosos (mas não menos discretos), existem os procedimentos para gordura localizada, imperfeições no nariz – Rino modelação – lifting de pescoço, papada e olhos para um aspecto mais jovem, sem métodos invasivos e sem deixar evidente que o homem foi submetido a um procedimento estético.

E para finalizar, eu não poderia deixar de falar para os que sofrem com a calvície. Suas causas são inúmeras. Falta de nutrientes como Ferro, Cobre, Zinco e Proteína, fator hereditário e stress, sendo um dos aspectos que mais envelhecem e causam a baixa autoestima no homem. Hoje a clínica possui o SPA capilar, com tecnologia de ponta e métodos alternativos para que o paciente não tenha que recorrer ao medicamento antiandrogeno Finasterida.

 

Deixe um comentário

Please enter your name here
Please enter your comment!

LINKS PATROCINADOS

DESTAQUES

X