Judiciário

Taques diz que Silval não pode continuar dando entrevista como “popstar”

1 minuto de leitura
Taques diz que Silval não pode continuar dando entrevista como “popstar”
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O governador Pedro Taques (PSDB) rebateu, nesta quarta-feira (4), o ex-governador e delator Silval Barbosa, que tachou o atual governo de corrupto, em entrevista na terça-feira (3), logo depois de prestar depoimento à Controladoria Geral do Estado (CGE). O tucano disse que as declarações do antecessor não ofendem, mas criticou o fato de ele poder dar entrevistas.

“Temos que tratar a delação de uma forma diferenciada. O que eu quero dizer com isso: a pessoa roubou R$ 1 bilhão, deu um prejuízo para Mato Grosso pelos próximos 10 anos e ainda pode continuar dando entrevista como popstar. Temos que pensar a delação. Criminoso é criminoso”, disparou Taques, logo depois de inaugurar a reforma do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, em Cuiabá.

Questionado sobre a declaração de Silval de que ele apenas está executando obras com dinheiro deixado pelo ex-governador e “pregando a placa dele”, Taques preferiu não comentar. “Não vou falar nada do Silval. A população sabe quem é Silval”, declarou.

Condenado a mais de 27 anos de prisão, Silval delatou, em 2017, esquemas de corrupção em seu governo que desviaram aproximadamente R$ 1 bilhão. Atualmente, ele cumpre prisão domiciliar, conforme acordo de delação premiada firmado com a Procuradoria Geral da República (PGR) e aceito pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes