Crônicas Policiais

Suspeitos de envolvimento na morte de policial civil são presos com carro roubado

3 minutos de leitura
Suspeitos de envolvimento na morte de policial civil são presos com carro roubado
Foto: PRF

Dois jovens de 23 e 24 anos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal na madrugada desta segunda-feira (11), acusados de participar do latrocínio contra o policial civil aposentado Francisco Barbosa de Aquino, de 75 anos.

O crime aconteceu na manhã desse domingo (10), em um sítio na zona rural de Nossa Senhora do Livramento (40 km de Cuiabá). O policial civil aposentado foi assassinado após os assaltantes descobrirem, por meio da identificação funcional, que ele era agente de segurança. Após matarem o policial, os criminosos fugiram levando o Honda Fit de um amigo dele.

Os dois suspeitos foram encontrados na BR-070, trecho em Poconé (103 km de Cuiabá), trafegando com o carro roubado. Agentes da PRF realizavam uma fiscalização em frente à Unidade Operacional de Poconé, quando viram o carro.

Os suspeitos tentaram fugir e foram parados pelos policiais após cerca de 30 quilômetros de perseguição. O carro era dirigido pelo jovem de 24 anos. O comparsa, de 23 anos, estava no banco do passageiro.

Segundo informações da assessoria da PRF, os dois alegaram que apenas tinham sido contratados para levar o veículo para Cáceres (220 km de Cuiabá). Eles foram conduzidos à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos da Polícia Civil, em Várzea Grande.

Outros quatro presos

Outros três suspeitos foram presos na manhã desta segunda-feira (11), apontados como autores do latrocínio, dois no Bairro Pirineu, em Várzea Grande, e um no Bairro Cosntrumat, na mesma cidade. O sexto suspeito foi preso por ocultar a arma utilizada no crime.

Segundo o delegado da Derf-VG, Guilherme Bertolli, após a prisão dos dois primeiros suspeitos pela PRF, foi possível chegar ao paradeiro dos demais envolvidos.

“Além da prisão dos três suspeitos que foram até a chácara com objetivo de furtar a propriedade, porém acabaram praticando o latrocínio, o trabalho resultou na apreensão de duas armas de fogo utilizadas no crime”, disse o delegado.

O latrocínio

As equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta das 08 horas desse domingo (10) para atender a ocorrência de latrocínio na região de chácaras em Nossa Senhora do Livramento.

No local, o policial aposentado foi encontrado sem vida e atingido por tiros. A vítima estava dentro do carro esperando pelo amigo, quando foi atingido por quatro disparos por três suspeitos que roubavam a residência da chácara. A arma do policial (revólver calibre 38) e o veículo do policial civil aposentado, um Fiat Strada, foram roubados.

Como o Fiat Strada era bloqueado, foi abandado na entrada da chácara. No assalto também foi subtraído um veículo Honda Fit (encontrado com os primeiros suspeitos presos), além de eletrodomésticos, como televisões, notebooks e alianças.

(Com Agência PRF e assessoria da Polícia Civil – atualizada às 11h50)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes