Variedades

Spike Lee comemora indicação de Melhor Diretor ao Oscar após ter protestado por pouca representatividade

2 minutos de leitura
Spike Lee comemora indicação de Melhor Diretor ao Oscar após ter protestado por pouca representatividade
(Foto: Reprodução/O Livre)

Há três anos o diretor americano Spike Lee protestava pela pouca representatividade nas escolhas dos participantes e concorrentes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, agora Lee indicado ao Oscar de Melhor Diretor por “Infiltrado na Klan”, comemora o reconhecimento ao seu trabalho em entrevista ao New York Times.

Essa foi a primeira vez, em mais de 30 anos de carreira, que o diretor foi indicado na categoria. Ele é conhecido por filmes  como Faça a Coisa Certa (1989), Malcolm X (1992) e agora pelo recente e prestigiado Infiltrado na Klan (2018).

“Eu me sinto muito bem, muito satisfeito. Nós estávamos assistindo o anúncio na nossa cama e começamos a pular e a cachorra começou a latir, ela não entendia o que estava acontecendo. É um bom dia”, comemorou o diretor.

Ainda na mesma entrevista, ao relembrar seu protesto há três anos, onde ele boicotou a premiação pela pouca representatividade e falta de reconhecimento aos profissionais negros do cinema, o diretor diz ver mudanças na realidade atual da maior premiação de cinema do mundo. Na época a onda de protestos gerou mudanças nos membros que compõe a votação, tendo a inclusão de novos membros das mais diversas etnias ao redor do mundo.

“É preciso pensar em quem votou e a composição da Academia é muito mais diversa do que há três anos. O protesto realmente incentivou a busca por novos membros e por isso vemos mais pessoas negras sendo reconhecidas”, destaca o diretor.

A 91ª edição do Oscar acontece no dia 24 de fevereiro. Clique aqui para conferir a lista completa dos indicados em todas as categorias. Esse ano a cerimônia acontece de forma inédita sem um apresentador principal, já que o posto será revesado entre diversas estrelas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes