Mato Grosso

“Só quem tem problema mental não muda de opinião”, diz Taques sobre reeleição

2 minutos de leitura
“Só quem tem problema mental não muda de opinião”, diz Taques sobre reeleição
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Defensor do fim da reeleição quando senador por Mato Grosso, hoje o governador Pedro Taques (PSDB), que deve estar na disputa eleitoral deste ano por mais um mandato à frente do Executivo Estadual, reconhece que não é possível fazer tudo em quatro anos e diz que agora é a favor pelo princípio da continuidade.

“Só quem tem problema mental não muda de opinião. Eu era contra a reeleição, defendia que o mandato deveria ser de cinco anos sem reeleição, mas em quatro anos não dá para fazer tudo. Mudei de opinião sem abrir mão do princípio da moralidade. Sou a favor da reeleição desde que se cumpra a lei e não se faça o diabo para ganhar”, declarou em almoço com a imprensa nesta terça-feira (17), no Palácio Paiaguás.

O governador ainda pontuou que passou três anos tratando de documentos para solucionar as questões que paralisaram as obras do Complexo da Salgadeira, em Chapada dos Guimarães, e do trevo do Santa Rosa, em Cuiabá. “A obra em si demorou apenas sete meses. A Lei da Licitação demora demais. É muito tempo para discutir papel”.

Na oportunidade, Taques também disse que mudou de ideia em relação a parlamentares assumirem cargos no Executivo. “Quando era senador apresentei uma Proposta de Emenda à Constituição para impedir que deputados estaduais e federais exercessem cargos no Executivo, que não foi aprovada. Hoje eu mudei de opinião, percebi que precisamos dessa oxigenação”.

Numa cutucada aos ex-aliados, que hoje compõe um dos grupos da oposição a sua possível candidatura à reeleição, o governador ressaltou que mudou de ideia, mas não de princípios. Para isso, insinuou que o pré-candidato ao governo Mauro Medes (DEM) e seu provável vice, Otaviano Pivetta (PDT), hoje contam com o apoio do ex-presidente da Assembleia Legislativa José Geraldo Riva, que já foi preso por corrupção.

“Uma vez o Pivetta me contou que o Riva disse que ele deveria me mudar e que ele teria: o Pedro Taques é uma mula, só entregando para Deus. Eu não mudo os meus princípios e hoje o Riva está apoiando quem?”, questionou numa referência a composição do MDB com o grupo, partido da deputada estadual Janaina Riva, filha do ex-presidente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes