Negócios

“Só mega produção, sem infra, não é negócio, é só agro”, diz diretor da Antaq

1 minuto de leitura
“Só mega produção, sem infra, não é negócio, é só agro”, diz diretor da Antaq
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Francisval Mendes, destacou a importância para Mato Grosso da infraestrutura logística de acesso aos portos localizados na Região Norte. Segundo ele, não basta uma super produção, é preciso ter competitividade no mercado internacional.

“Mato Grosso não tem como escoar esse produto. Não temos rodovia, não temos ferrovia, só temos planejamento. O agronegócio só é negócio quando tem uma boa relação, que no nosso Estado é a saída pelo porto. Só a mega produção, sem saída, não é negócio, é só agro”, disse o diretor, que é mato-grossense.

De acordo com Mendes, a infraestrutura dos estados depende da articulação dos deputados federais e senadores. “Hoje os portos têm plenas condições de armazenar e escoar a produção, mas os produtos precisam chegar e para isso é preciso que a bancada de cada estado faça seu papel. Isso é preponderante”.

No caso de Mato Grosso, ele disse acreditar que a solução é ferrovia, que atualmente só escoa produção para portos da Região Sul e Sudeste.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes