Cidades

Sindicato presidido por irmão de Milan define apoio à oposição na eleição da FIEMT

1 minuto de leitura
Sindicato presidido por irmão de Milan define apoio à oposição na eleição da FIEMT
(Divulgação)

A campanha do empresário Kennedy Sales à presidência da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT) ganhou um apoio inusitado. Por unanimidade, os associados do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário do Estado de Mato Grosso (Sindimóvel/MT) decidiram que a entidade irá apoiar a chapa 2.

[featured_paragraph]O Sindimóvel é presidido por Gilmar Milan, irmão do atual presidente da FIEMT, Jandir Milan. Milan apoia o candidato Gustavo Oliveira, sendo inclusive candidato a vice-presidente na chapa adversária.[/featured_paragraph]

A escolha pela candidatura de Kennedy ocorreu na última semana, durante assembleia geral convocado pelos associados. Mesmo notificado da intenção de discutirem o apoio à próxima eleição da FIEMT, Gilmar Milan não convocou reunião para tratar do tema.

O Sindimóvel conta com cerca de 40 associados e 12 estiveram presentes à assembleia. Muitas empresas, sediadas no interior, enviaram declarações de apoio a Kennedy que, somadas aos votos dos presentes, fazem com que o empresário conte com a maioria da entidade.

Um dos empresários que manifestou apoio a oposição foi Jaime Trentim, dono da Jota Móveis. Atuando há 20 anos em Mato Grosso, Trentim conta que, por ser concorrente empresarial de Jandir Milan, acaba sendo excluído do sindicato.

“Toco uma indústria com grande dificuldade e é preciso que alguém nos veja como empresário e não como concorrente, que nos ajude. Estamos precisando de alguém que de fato nos represente”, afirmou.

O empresário Jones Soldatelli destacou a importância de alternar o poder em entidades patronais. “As pequenas empresas foram negligenciadas por todo este período pela família Milan. Nunca houve um enfoque para os pequenos e médios do setor e isso precisa mudar”.

Com Assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes