Principal

Silval será ouvido novamente na Justiça no dia 13

2 minutos de leitura
Silval será ouvido novamente na Justiça no dia 13

Ednilson Aguiar/O Livre

Silval Barbosa_140217

Ex-governador Silval Barbosa na Delegacia Fazendária, em Cuiabá


A juíza Selma Rosane Arruda permitiu que o 
ex-governador Silval Barbosa seja ouvido novamente em um processo derivado da primeira fase da Operação Sodoma, em que é acusado de receber propina para manter incentivos fiscais a empresas. O depoimento foi marcado para o dia 13 de junho. Será a primeira vez que ele falará após ter anunciado a intenção de confessar alguns crimes. 

O pedido para a nova audiência partiu do advogado Délio Fortes Lins e Silva Júnior, responsável pela defesa do ex-governador desde que ele resolveu confessar parte dos crimes a que responde na Justiça. Em entrevista ao LIVRE, o advogado confirmou que Barbosa confessará, mas negou que será formalizado um acordo de delação premiada.

Na primeira fase da Sodoma, o ex-governador é acusado de chefiar um grupo que supostamente cobrava vantagens indevidas para manutenção de incentivos fiscais a empresas participantes do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic). Por vezes utilizando-se de extorsão, o grupo é acusado de receber R$ 2,55 milhões em propina em troca da continuidade de empresas no programa que dá descontos no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS).

Além do ex-governador, são réus na ação os ex-secretários Pedro Nadaf e Marcel de Cursi, o procurador aposentado Francisco Andrade de Lima Filho, o ex-chefe de gabinete Silvio Corrêa Araújo e a servidora Karla Cecília Cintra.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes