Carregando...
Judiciário

Ex-governador consegue autorização para ir ao casamento da filha (de carro)

Foto de Camilla Zeni
Camilla Zeni

A juíza Ana Cristina Silva Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, autorizou o ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa a viajar de carro para a cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo, para o casamento de sua filha, a médica Carla Barbosa.

Apesar de estar “liberado”, ele ainda terá que cumprir algumas medidas cautelares – como voltar do casamento à 1h da manhã.

O pedido de autorização para a viagem foi protocolado no dia 11 de janeiro, pouco depois de ele ter se mudado para Matupá (700 km de Cuiabá). A viagem deve ocorrer entre os dias 20 de abril e 2 de maio.

Ao autorizá-lo, a juíza observou que Silval está em prisão domiciliar, com regime diferenciado, devido ao seu acordo de delação premiada firmado como Ministério Público Federal e homologado pelo Supremo Tribunal Federal.

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso não se manifestou de forma contrária.

O ex-governador ficará hospedado no Hotel Quality Saint Paul e deverá continuar com o limite de horário para recolhimento. Assim, ele precisa estar de volta ao hotel às 22 horas e está liberado para sair às 6h da manhã. A exceção é para o dia do casamento (27 de abril), quando ele poderá ficar fora até 1 hora da manhã.

A decisão da juíza, disponibilizada nessa quinta-feira (4), é do dia 2 de abril e atende a um pedido da defesa, que também aguarda resultado do pedido de cálculo da Vara de Execução Penal, para a progressão de pena de Silval.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Esportes

MT Warriors Championship será realizado neste sábado em Cuiabá; veja como retirar os ingressos gratuitos

Opinião

O atalho de nenhum algoritmo consegue replicar

Crônicas Policiais

Investigação revela compra de silêncio em comissão que apura fraudes em contratos

Ministério Público aciona delegacia especializada após suspeitas de pagamentos por serviços de saúde nunca prestados
Esportes

Abilio promete prêmio em dinheiro para escolas e incendeia abertura dos JECs

Competição escolar mobiliza quatro modalidades coletivas e ganha promessa de injeção financeira para a edição histórica de 50 anos