Cidades

Senai investe R$ 21 milhões milhões em unidade para fomentar industria 4.0 em Mato Grosso

1 minuto de leitura
Senai investe R$ 21 milhões milhões em unidade para fomentar industria 4.0 em Mato Grosso
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A unidade do Senai de Várzea Grande será reinaugurada nesta quinta-feira (28), agora contando com um amplo e moderno complexo de educação profissional. A nova estrutura do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT) conta com 34 salas de aulas e 27 laboratórios diversificados a unidade espera suprir às principais demandas da indústria 4.0 que abrange as inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação.

O espaço tem ainda laboratórios de Desenho Técnico, CAD, Metrologia e Metalografia, além do espaço Senai LAB, destinado à cocriação, desenvolvimento de protótipos, para estimular o empreendedorismo e a inovação. Entre os novos cursos ofertados pela unidade estão: Microcontrolador PIC, Instrumentação E Controle de Processos Industriais, Automação, Automação Pneumática Industrial, Hidráulica Industrial, CLP Siemens – Step 7 (avançado), Inversores, Redes Industriais e Sistema Supervisório, entre outros.

A unidade de Várzea Grande é a mais antiga de Mato Grosso e recentemente completou 40 anos de história, com essa reforma que durou 3 meses a unidade espera capacitar os jovens de Mato Grosso para atuar nos segmentos de industria e tecnologia.

Para Jose Barbosa Batista, gerente da unidade, o investimento nessas novas tecnologias é importante para capacitar os jovens e gerar oportunidades para eles. “O investimento visa atender as necessidades da indústria 4.0 no estado formando mão de obra para esse segmento”, disse Barbosa em entrevista exclusiva ao LIVRE.

A unidade será reinaugurada oficialmente nesta quinta-feira (27) e partir desta sexta-feira (29), das 8h às 22h, a unidade fará o atendimento ao público que quiser conhecer as novas estruturas e também fazer a inscrição para as vagas já abertas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes