Crônicas Policiais

Segurança de mercado suspeita de cliente e o agride com barra de ferro

2 minutos de leitura
Segurança de mercado suspeita de cliente e o agride com barra de ferro

Na semana que um jovem de 19 anos foi assassinado por um segurança dentro do Hipermercado Extra da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, Cuiabá também registrou um caso de agressão por parte de um segurança contra um cliente. De acordo com o boletim de ocorrência, ele pensou que o rapaz estava roubando a loja.

O caso em questão aconteceu dentro de um supermercado localizado no bairro Novo Horizonte, por volta das 17h de sexta-feira (15). A Polícia Militar foi acionada por outros clientes que relataram a agressão por parte de um segurança “bem armado” contra o jovem.

No local, os policiais conversaram primeiro com o segurança, de 37 anos, que disse ter sido chamado pelo gerente para impedir um possível furto. O relato era de que uma pessoa estava saindo com uma sacola com carne ou gordura, sem passar pelo caixa.

Conforme o boletim de ocorrência, o segurança afirmou que abordou o jovem na saída do mercado e questionou a funcionária do açougue. Ainda conforme ele, a moça teria dito que o rapaz precisava pagar no caixa pela gordura que levava.

Ainda na versão do segurança, já fora do mercado, o jovem teria jogado uma pedra contra ele, por isso, ele teria revidado a agressão. Ele não relatou, contudo, como reagiu.

Questionado, o jovem de 21 anos disse aos policiais que realmente estava saindo sem pagar, mas alegou foi ao mercado pegar gordura de forma gratuita. Segundo ele, era uma doação da funcionária do açougue e os demais funcionários se enganaram, pensando se tratar de um furto de carne.

Ele reconheceu, segundo o boletim de ocorrência, ter jogado a pedra contra o segurança. Disse, no entanto, que “já tinha sido agredido por ele com uma barra de ferro, dentro do mercado”.

Todos os envolvidos no caso foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá. O jovem e o segurança foram classificados como “suspeitos”, enquanto o supermercado como “vítima”. O gerente do estabelecimento falou na condição de “testemunha”.

Lesões

O boletim de ocorrência registra que o jovem estava com um inchaço aparente no braço esquerdo. Ele disse que o hematoma foi causado pelo golpe com barra de ferro dado pelo segurança. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, onde recebeu cuidados médicos. Lá foi constatado não que havia fratura no braço.

Já o segurança estava com um hematoma no abdômen, segundo ele, causado pela pedra arremessada pelo jovem.

Apesar de terem sido chamados para atender uma ocorrência de agressão, os policiais registraram o caso como tentativa de furto e “vias de fato”. A Polícia Judiciária Civil vai investigar o ocorrido.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes