Principal

Secretário diz que Emanuel trabalha normalmente, mesmo sem aparições públicas

2 minutos de leitura
Secretário diz que Emanuel trabalha normalmente, mesmo sem aparições públicas
Emanuel

O secretário de Comunicação de Cuiabá, o jornalista José Roberto Amador, afirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) tem trabalhado normalmente nesta semana, mesmo longe da imprensa e dos holofotes.

Em entrevista ao Estúdio Livre, da Rádio Band FM, noite de quinta-feira (31/08), o secretário disse que o prefeito está tratando de sua defesa e tem se reunido com seus advogados fora do horário de expediente.

Quando foi divulgado o vídeo do delator Silvio Correa em que Emanuel aparece recebendo dinheiro, o prefeito estava em viagem oficial aos Estados Unidos. Ele chegou naquela noite ao país e voltou a Cuiabá na sexta-feira (25).

Desde a segunda-feira (28), segundo o secretário, Emanuel tem cumprido uma agenda carregada de compromissos, inclusive se reunindo com segmentos da sociedade.

“Hoje ele esteve com a comunidade do Dr. Fábio e região, presidentes de bairro, para tratar do maior programa de regularização fundiária da história de Cuiabá: Meu lar, minha conquista”, disse.

Amador observou que o evento teve cobertura da Secretaria de Comunicação, mas admitiu que não enviou a sugestão de pauta à imprensa cuiabana. “Acredito que, assim que estiver delineada a defesa dele, ele vai falar com vocês”, afirmou.

Emanuel tem evitado aparições públicas e abandonou sua página no Facebook desde a divulgação do vídeo e do conteúdo da delação premiada de Silval Barbosa, que incluiu o prefeito na lista de deputados que teriam recebido mensalinho em troca de apoio político.

Na única postagem que fez depois disso, Emanuel classificou a cena como “totalmente deturpada” e disse que não comentaria mais por orientação dos advogados.

“Ele me disse que vai ficar provado que não cometeu nenhum ilícito e [que] foi enredado nessa situação”, contou o secretário, que evitou falar mais sobre o caso sob o argumento de que Emanuel está tratando da questão de forma pessoal, e não como prefeito.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes