Mato Grosso

“Se há futuro nessa nação, é em MT que começa”, diz Rabelo, do PSC

2 minutos de leitura
“Se há futuro nessa nação, é em MT que começa”, diz Rabelo, do PSC
Paulo Rabello de Castro no Palácio do Planalto, em Brasília 23/08/2017 REUTERS/Adriano Machado

“Se há futuro nessa nação, é em Mato Grosso que começa”. A declaração é do pré-candidato à presidência da República pelo PSC e ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro. A frase foi dita em encontro nacional do partido realizado no último sábado (09), em Cuiabá.

O pré-candidato defendeu que a Mato Grosso não basta apenas o protagonismo econômico, como o que o estado vem demonstrando com uma evolução significativa do Produto Interno Bruto (PIB) na última década. Na sua visão, Mato Grosso precisa assumir também o protagonismo na política nacional.

“Não podemos ser os últimos ou penúltimos de uma fila de 27 Estados. Temos que protagonizar a mudança. Os brasileiros pedem essa renovação. Vamos parar de chorar, de sofrer, lágrimas não podem ser sortidas num Estado de absoluto sucesso”, pregou.

Rabello de Castro ainda atacou a ideia que ele chamou, em seu discurso, de “governo grátis”. “O Brasil tem que crescer para fazer caber. Se não crescer, não cabe a próxima demanda social e esta revolução que começa a se delinear precisa ter atores. Hoje estamos crescemos igual rabo de cavalo, para baixo, nosso plano é de 5% de crescimento para começar”.

Na oportunidade, o pré-candidato também apresentou seu plano de Governo, no qual estão inseridas 20 metas. “Dentre elas, a união da família, pois o PSC pensa. Os nossos valores de proteção da família, de valorização da vida, de segurança, pois sem segurança não há vida, tudo isso está dentro dessas 20 metas, que dizem respeito à sociedade, à economia e às instituições”.

Durante o encontro, no qual estava presente o ex-candidato do PSC a presidente em 2014 e presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo Dias, o empresário Reinaldo Moraes foi lançado pré-candidato ao Governo de Mato Grosso pela legenda.

Além dele, o ex-BBB Marcos Harter, expulso do programa após uma suposta agressão à vencedora da edição de 2017, Emily Araújo, foi lançado candidato a deputado federal.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes