O deputado Xuxu Dal Molin  (PSC) confirmou ao LIVRE a liberação de recursos federais por meio do Ministério da Saúde para socorrer a Santa Casa de Cuiabá. Em reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ele afirmou que o gestor deverá destinar recursos para pagamento ao menos dos salários dos funcionários da unidade de saúde. A expectativa é que o montante chegue a R$ 50 milhões.

“É lamentável ver uma instituição como a Santa Casa na situação em que está. Mandetta é mato-grossense e está sensibilizado com a causa”, disse o deputado.

Em contrapartida, segundo Dal Molin, o ministro cobrou uma maior fiscalização e melhor gestão da Santa Casa. “É preciso resolver definitivamente essa questão dos repasses. Cada um fazendo a sua parte, pois o socorro virá só dessa vez”, pontuou.

Conforme Dal Molin, o “Pacto pela Saúde” não é uma luta só dele, mas da bancada mato-grossense como um todo e conta com a articulação do ex-deputado Victório Galli. “A população não quer e não tolera politicagem em cima da saúde”, frisou.

Na próxima quarta-feira (20), no final da tarde, o deputado – que representa da Assembleia Legislativa de Mato Grosso durante as discussões – deverá se reunir novamente com o ministro, mas, dessa vez, acompanhado de membros da nova direção da instituição para definir o total a ser destinado e a data que esse recurso virá.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes