Ao menos nove viaturas e dezenas de policiais militares e civis se concentraram no entorno do Banco do Brasil da Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, na noite de ontem.

Um segurança de uma das empresas localizadas próximo ao local disse à reportagem de O LIVRE que por volta das 19 horas, depois de ter trocado o posto com outro colega, viu uma movimentação atípica de policiais e viaturas. Logo, a avenida Getúlio Vargas, da altura da Joaquim Murtinho até acima da Comandante Costa, foi fechada, assim como a Barão de Melgaço e arredores.

Ainda segundo informações da fonte, alguns policiais estão dentro da agência bancária, o que leva a crer que se trata de uma tentativa de assalto ou assalto. Eles também estão checando um prédio abandonado ao lado do Banco.

Atualizada às 20h46 – Os policiais posicionaram uma escada em frente a uma abertura do prédio abandonado que fica ao lado do banco. As portas com grades de ferro estão inacessíveis. Com lanternas à mão eles tentam vasculhar por dentro.

Atualizada às 20h59 – Segundo informações atualizadas da assessoria de imprensa da Polícia Militar, a estrutura da PM está atuando em apoio a Polícia Judiciária Civil, que está coordenando a operação, ainda em andamento.

Atualizada às 21h18 – Conforme o delegado titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Diogo Santana, neste momento membros da Gerência de Operações Especiais (GOE) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) estão fazendo uma varredura na área para ver se ainda há suspeitos no local.

Atualizada às 21h44 – A Polícia solicitou a funcionários da loja Flamboyant que fossem até o local para que fosse viabilizado novo acesso. Ao que parece os policiais estão em busca de suspeitos. E até o momento persistem nas buscas.

Atualizada às 21h55 – Segundo uma fonte policial, o furto estaria ocorrendo desde sexta-feira (29) à noite e os bandidos estariam “baldeando” o dinheiro dos cofres até este domingo (1º), quando a ação criminosa foi descoberta, às 17h.

Atualizada às 22h28 – Governo do Estado emite nota:

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) informa que os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) estão fazendo uma varredura na agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá. O cerco foi feito diante de um furto tentado ou consumado (ainda não há confirmação), e as equipes da Polícia Militar (PM-MT) e da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) ainda estão no local checando se há suspeito escondido e também fazem buscas na região.

A Sesp-MT esclarece ainda que não há refém dentro da agência e que não se trata de assalto a mão armada. Ressalta também que não houve qualquer tipo de explosão em caixa eletrônico da agência, e não foi encontrado artefato explosivo. Portanto, não há motivo para pânico e é necessário aguardar a conclusão do trabalho dos policiais para novas informações.

Atualizada às 22h35 – Uma fonte da polícia disse ao LIVRE que foram encontradas ferramentas e moedas no banco. A princípio, teria sido identificado furto no cofre principal da agência e num dos caixas eletrônicos. Ainda conforme as informações, a varredura foi finalizada e a polícia está fazendo um “pente fino” nos arredores do prédio.

Mais informações a qualquer momento

Veja fotos e vídeo:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes