Cidades

Restaurante da UFMT é interditado após estudante ter sintomas de intoxicação

1 minuto de leitura
Restaurante da UFMT é interditado após estudante ter sintomas de intoxicação

Após um estudante mostrar sintomas de contaminação ao beber água de um bebedouro do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a Polícia Militar interveio. Policiais foram até o RU no início da noite desta quarta-feira (13) e orientaram funcionários e administradores da empresa Novo Sabor Refeições Coletivas LTDA, concessionária do local, a interditar o local até que seja concluída uma análise sobre o que teria provocado contaminação nos bebedouros.

Veja mais: Estudante passa mal após beber água contaminada na UFMT; veja vídeos 

Dessa forma, o restaurante não deve abrir nesta quinta-feira (14) para o café da manhã, almoço e jantar.

No fim da tarde desta quarta-feira, um estudante ainda não identificado foi contaminado depois de beber a água do bebedouro. Ele sentiu fortes dores no estômago e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até a universidade atendê-lo. A suspeita é que a água estaria contaminada com algum tipo de solvente. O jovem foi medicado e passa bem.

Vídeos gravados por outros universitários mostram que o produto químico adicionado a água dos bebedouros derreteu o plástico dos copos descartáveis. Alguns estudantes relataram “um forte cheiro” de solvente quando foram beber água. Segundo policiais que atenderam a ocorrência, nenhum boletim de ocorrência foi aberto.

A reportagem tentou contato com a concessionária do restaurante, a Novo Sabor, mas até agora não obteve respostas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes