Cidades

Renivaldo manda corrigir documento e diz que foi à Rússia a passeio

2 minutos de leitura
Renivaldo manda corrigir documento e diz que foi à Rússia a passeio

O gabinete do vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), que está na Rússia onde ocorrem os jogos da Copa do Mundo, encaminhou um Comunicado Interno (CI) ao secretário de Apoio Legislativo da Câmara Municipal de Cuiabá, Eronides Dias da Luz, justificando as ausências do parlamentar nas sessões legislativas durante mundial.

O documento afirma que as faltas se dão por motivos pessoais, e não a “serviço do mandato”, como chegou a ser oficializado anteriormente.

O Comunicado Interno de número 054/2018 justificando a ausência de Renivaldo na sessão desta terça-feira (03/07), alegando caráter pessoal, foi recebido pelo secretário de Apoio no mesmo dia.

Em 29 de junho foi enviado o comunicado 052/2018 retificando o de número 050/2018, com data de 26/06/2018. “Esta assessoria no intuito de esclarecer a ausência do vereador Renivaldo Nascimento na sessão daquela data equivocadamente encaminhou a mencionada CI usando de normativa regimental em desacordo para a situação”, consta no documento.

No comunicado 052 é ressaltado que o parlamentar não tinha conhecimento do teor do documento 050, do qual alegava ausência a serviço do mandato, por não estar presente na referida data.

O documento foi datado em 29 de junho, mas foi recebido pelo secretário de Apoio Legislativo da Câmara Municipal de Cuiabá dia 19 do mesmo mês, antes mesmo de o parlamentar embarcar para o país que está sediando o mundial.

Renivaldo Nascimento acompanhou de dentro do estádio Spartk, em Moscou, a vitória do Brasil sobre a Sérvia. O parlamentar chegou a fazer um vídeo e enviou em grupos de WhatsApp.

Como noticiado pelo O Livre, o Movimento Brasil Livre (MBL) protocolou denúncia no Ministério Público Estadual (MPE) contra o vereador, por ele ter justificado a ausência em sessões plenárias como a “serviço do mandato”, sendo que viajou para Rússia para assistir a jogos da Copa do Mundo.

A denúncia pede que, caso seja confirmada a irregularidade, seja aplicado o desconto no salário do parlamentar, bem como as punições cabíveis. “Caso confirmem o que os documentos apresentados têm como o fato, observa-se um descaso e desrespeito com toda a população, vez que o salário e benefícios do vereador são pagos com dinheiro público”, diz trecho da denúncia.

SAIBA MAIS:

– A Copa russa de Renivaldo

– Vereador vai à Rússia, figura ao lado da irmã de Neymar e justifica falta como “a serviço do mandato”

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes