Eleições 2018

Recém-eleito governador, Mauro Mendes coordena a própria transição

2 minutos de leitura
Recém-eleito governador, Mauro Mendes coordena a própria transição
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O futuro governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), coordena a equipe da própria transição, na fase inicial. Mauro disse a interlocutores que ele mesmo quer se inteirar dos números e da situação do Estado, para ir compartilhando as informações com os grupos de cada área específica. Eleito neste domingo (7), no primeiro turno, contra o atual governador, Pedro Taques (PSDB), Mauro toma posse e dá início efetivamente ao governo em janeiro de 2019.

Fazem parte da equipe de transição o futuro vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT), o senador Cidinho dos Santos (PR), coordenador-geral da campanha, e três ex-secretários da gestão de Mauro na Prefeitura de Cuiabá: o deputado federal Fábio Garcia (DEM), que foi titular da pasta de Governo, Pascoal Santullo, que comandou a Gestão e a Fazenda, e o vereador Gilberto Figueiredo (PSB), que foi secretário de Educação.

Mauro já deu início ao trabalho de transição e se reuniu com a bancada federal nesta segunda-feira (8), em Cuiabá, para pedir que os deputados e senadores incluam emendas para atender hospitais regionais e pontes no Orçamento Geral da União (OGU) 2019. Ele deve apresentar propostas também para o orçamento estadual, em tramitação na Assembleia Legislativa.

Equipe de Pedro Taques

A equipe do atual governador, Pedro Taques (PSDB), está sob coordenação do secretário-chefe da Casa Civil, Ciro Rodolpho Gonçalves. Os outros nomes ainda não foram divulgados. Um decreto deve ser publicado nos próximos dias com a composição do grupo, dando início oficialmente ao período de transição.

Em nota, o Gabinete de Comunicação (Gcom) afirmou que “todos os dados da administração atual serão colocados à disposição da comissão de acordo com a demanda e disponibilidade”. O próximo governo se inicia efetivamente em janeiro de 2019.

Ainda não há reunião agendada entre as equipes do atual e do futuro governo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes