Cidades

Rapaz dá “cavalinho-de-pau”, fica de cara com a PM e tenta se safar por ser sobrinho de deputado

2 minutos de leitura
Rapaz dá “cavalinho-de-pau”, fica de cara com a PM e tenta se safar por ser sobrinho de deputado
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Thiago Antonio Cyles Gasperini, 25 anos, sobrinho do ex-deputado Dilceu Dal’Bosco (PSDB) e do deputado estadual Dilmar Dal´Bosco (DEM) – foi preso na madrugada dessa quarta-feira (13), depois de dar de cara com a Polícia Militar logo após fazer um “cavalinho de pau” nas ruas do Jardim Botânico, em Sinop (500 km de Cuiabá).

Segundo a versão da polícia, registrada em boletim de ocorrência, o rapaz tentou usar o nome do tio, Dilceu, para não ficar preso. Mas a suposta “carteirada” não teria funcionado e ele acabou preso por direção perigosa de veículo na via pública, dirigir alcoolizado e desobedecer à ordem da autoridade.

Conforme o boletim de ocorrência, uma viatura da Polícia Militar estava na Rua das Primaveras, cruzamento com a Avenida dos Tarumãs, quando um veículo VW UP, de cor branca, dirigido por Thiago, em alta velocidade, realizou um cavalinho de pau, terminando de frente para a viatura.

Os policiais deram ordem de parada, mas ele teria continuado movimentando o carro em direção a um dos soldados, acelerante bruscamente. Os policiais seguiram dando a ordem, até que o rapaz parou o veículo, mas teria se negado a entregar sua CNH e o documento do carro.

Quando percebeu que não tinha outra opção, o rapaz desceu do carro e ficou em posição para ser revistado. Com ele, nada de ilícito foi encontrado, mas os policiais dizem ter constatado imediatamente o efeito de álcool, visto que ele estava falando de forma lenta e com forte cheiro de bebida.

O jovem foi avisado que seria preso e, durante a condução, falou que era sobrinho de “Dilceu Dal’Bosco”, com o intuito, segundo os policiais, de coagi-los a não realizar a prisão.

Os militares pediram para que ele realizasse o teste do bafômetro, mas ele se negou.

Já na delegacia, uma amiga do rapaz buscou os pertences de Thiago que estavam dentro do carro – com autorização dele – e disse que os dois estavam juntos no “Ditado Popular”.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes