Mato Grosso

PSDB diz que Mauro Mendes tem medo que sua ligação com Silval e Bezerra apareça

3 minutos de leitura
PSDB diz que Mauro Mendes tem medo que sua ligação com Silval e Bezerra apareça
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O secretário-geral do PSDB em Mato Grosso, Usiel Tavares, disparou contra o candidato ao governo Mauro Mendes (DEM). Para o dirigente partidário, Mauro, que é o principal oponente do governador tucano e candidato à reeleição Pedro Taques, tem medo que a população saiba das suas supostas ligações com o ex-governador e criminoso confesso Silval Barbosa (ex-MDB) e com o deputado federal Carlos Bezerra (MDB).

“Mauro Mendes mente ao dizer que nunca foi sócio do Silval Barbosa. A sociedade mato-grossense sabe como é o modo de governar do MDB, sofremos até hoje as consequências. O maior medo de Mauro Mendes é que a sociedade comece e enxergar a ligação dele com essas pessoas, mas é nossa obrigação mostrar a verdade e nós vamos fazer isso”, afirmou Ussiel.

A afirmação vem na esteira de uma batalha jurídica entre a chapa de Taques e a de Mendes. A campanha do atual governador queria soltar um vídeo no horário eleitoral sobre uma suposta sociedade entre Mauro e Silval e de outros acordos que ele teria firmado com Bezerra, que é presidente do MDB, partido que está na coligação do ex-prefeito de Cuiabá.

A campanha de Mendes entrou na Justiça e conseguiu o direito de o vídeo não ser exibido na TV. De acordo com a decisão do juiz auxiliar da propaganda eleitoral Jackson Francisco Coleta Coutinho, tomada na quinta-feira (6), a manutenção da propaganda tem “potencial dano emergente, consistente no fato de que as informações, além de não serem devidamente comprovadas, denigrem a imagem do candidato. Além disso, estamos diante de horário eleitoral gratuito na TV, um dos maiores meios de comunicação existentes”.

Segundo o PSDB, o vídeo que a coligação de Mauro Mendes tenta tirar do ar mostra denúncias sobre a aliança com Carlos Bezerra nestas eleições, além de apresentar uma reportagem de um jornal sobre um suposto acordo para que o MDB ceda o apoio em troca de secretarias e cargos para Bezerra.

O secretário-geral do PSDB diz ainda, para reforçar a crítica, que em diversas entrevistas o candidato ao governo Mauro Mendes já afirmou que “quem ajuda a ganhar ajuda a governar”, dando a entender que Bezerra poderia comandar um naco do governo.

Vídeo eleitoral

O vídeo de propaganda eleitoral que os tucanos querem apresentar no horário eleitoral, de acordo com o próprio PSDB, exibe trechos da delação do ex-governador Silval Barbosa em que ele diz ter comprado em sociedade com Mauro Mendes um garimpo no município de Livramento e um avião.

Para Ussiel Tavares, Mauro Mendes tenta enganar a população ao usar a Justiça para que o vídeo seja impedido de ser veiculado. Ainda assim, a coligação Segue em Frente Mato Grosso garantiu que irá fazer os ajustes necessários para que a peça possa ser exibida.

Outro lado

A coligação do candidato Mauro Mendes, por meio da assessoria de imprensa, diz que o governador Pedro Taques já foi condenado pela Justiça Eleitoral e teve seu programa suspenso justamente por espalhar “mentiras e calúnias” contra o democrata.

“Ao continuar a disseminar as mesmas mentiras, o senhor Ussiel Tavares mostra que não possui qualquer respeito pela Justiça; baixa o nível do processo eleitoral e, por tabela, assume ser cúmplice da quadrilha do Fake News. O eleitor repudia a baixaria. A verdade vai vencer a mentira”, conforme nota enviada ao LIVRE.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes