Cidades

Professor faz “vaquinha” para ajudar aluna de 50 anos desempregada

2 minutos de leitura
Professor faz “vaquinha” para ajudar aluna de 50 anos desempregada

Foi através do twitter que Elton Mascena  (24), professor de informática, teve a ideia de ajudar a aluna Suely Ramos. Sem dinheiro para continuar com as aulas de digitação e aprender a usar os recursos do computador – algo indispensável nos dias de hoje – a diarista que perdeu o emprego recentemente, desistiu do curso faltando apenas cinco meses para concluí-lo. Mesmo sendo uma aluna de destaque entre os demais, não voltou à sala de aula, onde era seu lugar preferido nas manhãs de sábado.

“Suely é uma daquelas alunas que fazem o diferencial na aula. É dedicada, aprende rápido e ainda ajuda os outros colegas”, contou orgulhoso o professor. Ele também ressaltou a dedicação da aluna que nunca faltou a nenhuma aula. Elton logo desconfiou de que Suely estava passando por dificuldades financeiras e por isso não teria retomado as aulas em janeiro deste ano.

“Consegui entrar em contato com o marido de Suely e ele disse que ela estava com vergonha de voltar para o curso por não ter dinheiro”, disse Elton. O professor então tranquilizou o esposo de Suely dando a notícia de que a parcela de janeiro [que está em atraso] não seria cobrada e que as próximas cinco parcelas do curso no valor de R$ 160 reais seriam pagas do próprio bolso e com ajuda de amigos.

Elton então correu para o Twitter na tarde de terça-feira (5) postando a seguinte mensagem: “Uma aluna chamada Suely sempre pagou seu curso com bastante esforço e o faz com dedicação total. É incrível ver o sorriso dela ao término de cada aula. Infelizmente ela ficou desempregada e não acho justo ela parar as aulas sendo que estamos quase no fim. Decidi que pagarei as parcelas daqui para frente. Se alguém aí quiser doar uns trocados, me chama”.

A postagem já surtiu efeito, e o professor solidário já conta com R$100 reais doado por um amigo que se comoveu com a história.

Suely soube da ação encabeçada por Elton e visivelmente emocionada disse ao professor: “É o melhor presente de aniversário que eu poderia ganhar”. No próximo dia 13, Suely irá completar 50 anos e sonha em ser advogada. Que tal ajudarmos na concretização desse sonho?

Para quem puder ajudar, o contato do professor Elton é (65) 99296-9763.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes