Negócios

Produção de algodão deve ter salto de 31,9% nesta safra, diz Imea

1 minuto de leitura
Produção de algodão deve ter salto de 31,9% nesta safra, diz Imea
Foto: Gabriele Schimanoski / O LIVRE

A segunda estimativa de produção da safra 18/19 do algodão mato-grossense, feita pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), indica que serão colhidos 1,7 milhão de tonelada de pluma durante essa safra. Volume 31,9% acima da quantidade obtida durante o ano passado. O novo cálculo também demonstra crescimento de 31,7% na colheita do algodão em caroço, que deve ser de 4,4 milhões de toneladas.

A expectativa é de que entre a primeira e segunda safra, 1,052 milhão de hectare receba a semeadura. O que representa um crescimento de 32,5% na área cultiva, e comparada aos 794,3 mil hectares que receberam os grãos durante a safra 17/18.

O Imea justifica que essa ampliação é “reflexo da valorização dos preços da pluma no mercado internacional, [demonstrado] no ano passado, e da busca do produtor por melhores resultados nos cultivos de segunda safra”, informa o boletim.

De acordo com o informativo, a perspectiva é que nesta safra a produtividade seja de 277,8 arrobas, por hectare. Contudo alerta para as incertezas climáticas em Mato Grosso, “visto a possibilidade de ocorrência do fenômeno El Niño nos próximos meses, que serão determinantes para o bom desenvolvimento das lavouras”, finaliza o instituto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes