Cidades

Prefeitura cobra ação urgente do governo no Córrego Mané Pinto

1 minuto de leitura
Prefeitura cobra ação urgente do governo no Córrego Mané Pinto
Foto: Prefeitura de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá requereu ao governo do Estado uma intervenção urgente nas obras de canalização do Córrego Mané Pinto, na Avenida Oito de Abril. O empreendimento é parte do pacote de obras para a Copa do Mundo de 2014 e, de acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo “Padeiro”, é uma das que acabaram judicializadas por conta de problemas com a empreiteira contratada.

O risco à população que transita pela região foi o argumento usado pelo secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues. No documento encaminhado ao governo, um relatório fotográfico feito em parceria com a Defesa Civil mostra a situação dos pontos mais críticos.

“Esse é um impasse que precisa ser urgentemente resolvido e, mais uma vez, estendemos nosso pedido ao governo do Estado. A obra já passou pela Secopa, Secid e, agora, vai ficar sob responsabilidade da Sinfra. São anos de indefinição, o que acaba colocando em risco o cidadão que passa pelo local”, criticou o secretário.

Um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) chegou a ser firmado o governo, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a empresa Engeglobal. No ano passado, contudo, o Estado rescindiu, unilateralmente, o contrato com a empreiteira, alegando o descumprimento das cláusulas contratuais.

O valor total da obra é de R$ 25,7 milhões. O projeto abrange aproximadamente 3,5 quilômetros do córrego, onde deveriam ser executados serviços de reforço das laterais, construção de calçadas para pedestres, repavimentação asfáltica da avenida, implantação do coletor-tronco e do sistema coleta de esgoto, além de sinalizações e paisagismo.

Segundo a Prefeitura, uma reunião com representantes do governo já foi agendada para esta semana.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes