Quase todo mato-grossense faz a piada pronta de que se Mato Grosso está na mídia nacional é porque algo ruim aconteceu e, mais uma vez, essa máxima foi confirmada. O Jornal Nacional da Rede Globo dessa quarta-feira (11) trouxe uma manchete negativa sobre as pontes – ou falta delas – do Estado.

A reportagem mostrou cidadãos da zona rural de Mato Grosso que precisam das pontes para trabalhar, ou estudar, e têm ficado na mão, devido à carência de estruturas bem feitas, ou, em alguns casos, até mesmo qualquer tipo de estrutura.

As imagens mostram as cidades de Barra do Bugres, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Chapada dos Guimarães, Porto Estrela e Barra do Bugres, locais em que as pontes foram levadas por inúmeros motivos há anos e os moradores ficaram sem opção, ou, como no caso da ponte entre Porto Estrela e Barra do Bugres, a prefeitura fez apenas uma passarela, em parceria com os moradores, que não passa muita segurança.

Em nota, as prefeituras disseram não ter recurso para construir as pontes, ou passaram a responsabilidade para o Estado, que, por sua vez, afirmou que nenhuma prefeitura pediu ajuda e que uma licitação para substituir 300 pontes está passando por reajustes de valores, mas ainda não há prazo para que a licitação seja publicada.

Veja a reportagem completa clicando AQUI.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes