Crônicas Policiais

Polícia prende acusado de ser autor de roubo seguido de morte em lava jato

2 minutos de leitura
Polícia prende acusado de ser autor de roubo seguido de morte em lava jato

Foi recapturado no final da tarde desta terça-feira (16) o suspeito, Pablo Augusto Almeida Nascimento, 26, que tinha fugido algemado enquanto eram realizadas diligências para prisão de mais dois comparsas do latrocínio ocorrido em um lava jato, no bairro Consil, na manhã de segunda-feira (15), que terminou com a morte de Adriano Figueiredo de Oliveira, 37 anos.

O preso foi localizado no bairro Vila São Benedito, em Várzea Grande, após uma denúncia apurada pelos policiais das Especializadas. Outras duas pessoas também foram detidas por estarem escondendo o criminoso em uma casa naquele bairro. O preso está sendo conduzido para Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos.

Após a fuga, policiais civis e militares estavam empenhados na recaptura do criminoso e também para prisão de dois outros integrantes identificados por José Igor Rodrigues dos Santos, 18, e Elian Silva Bispo de Campo, 18 anos, que continuam foragidos e procurados.

A vítima Adriano Figueiredo de Oliveira chegou a ser socorrida pelo Samu e encaminhada ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, mas acabou indo a óbito. Um funcionário do lava jato informou que três pessoas chegaram ao local e anunciaram o roubo. Um deles, portando uma arma de fogo, anunciou que iriam levar um veículo Gol.

Adriano passava em frente o estabelecimento e, ao presenciar a ação, tentou impedir o roubo, atirando uma pedra. O suspeito Pablo Augusto, que estava armado, efetuou disparos contra a vítima que caiu. Na seqüência, os bandidos deixaram o lava jato levando o veículo, que foi recuperado horas depois abandonado no bairro Alvorada.

Durante toda a segunda-feira, diligências de recapturas ao criminoso foragido e seus comparsas foram realizadas, tanto pela Polícia Civil (com apoio de outras delegacias) quanto pela Polícia Militar, que ainda contou com auxilio de uma aeronave do Centro Integrado de Operações Áreas (Ciopaer) no patrulhamento aéreo em várias localidades de Cuiabá e Várzea Grande.

Os trabalhos continuaram nesta terça-feira e prosseguem para prisão dos demais envolvidos.

Com assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes