Cidades

Polícia Civil aguarda resultado de perícia na água para dar início às investigações

2 minutos de leitura
Polícia Civil aguarda resultado de perícia na água para dar início às investigações

A Polícia Judiciária Civil afirmou que foi requisitada a perícia na água do bebedouro do Restaurante Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde no fim da tarde de ontem (13) a água teria sido contaminada.

Um estudante passou mal e precisou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A Polícia aguarda o resultado desSa perícia para dar início às investigações.

Mais sobre o assunto: 
Restaurante da UFMT é interditado após caso de intoxicação
Restaurante Novo Sabor diz que foi alvo de sabotagem e chama ato de “covardia”
UFMT diz que Restaurante Universitário será reaberto somente depois de perícia
Estudante passa mal após beber água contaminada na UFMT; veja vídeos

Segundo a Polícia Civil, foram registrados dois boletins de ocorrência sobre o caso, sendo uma na noite de quarta-feira (13) e outro na manhã desta quinta-feira (14). A perícia, segundo a PJC, foi requisitada junto a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o bebedouro isolado e preservado pela Universidade.

O restaurante não abriu nesta quinta e deverá permanecer fechado até  que seja concluída a análise sobre o que teria provocado contaminação no bebedouro do local.

Segundo a empresa Novo Sabor Refeições Coletivas LTDA, que detém a concessão do restaurante, a empresa foi alvo de sabotagem.

“A empresa foi atacada por ato de sabotagem, consistente na colocação de líquido estranho no bebedouro de água do restaurante universitário da UFMT, o que por sorte foi imediatamente detectado por colaboradores da empresa, tendo sido tomadas todas as providências para evitar o consumo de água”, diz nota enviada ao LIVRE.

A UFMT também encaminhou nota reiterando a informação de que o restaurante universitário só será reaberto após perícia.  Ainda segundo a instituição, os acontecimentos foram acompanhados pela nutricionista do campus e o serviço prestado pela empresa é acompanhado por profissionais da área.

Nas redes sociais circulam vídeos em que copos parecem “derreter” em contato com a água contaminada. Confira aqui.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes