A Propósito

PM que salvou juiz é elogiado

1 minuto de leitura
PM que salvou juiz é elogiado
Foto: Divulgação/PMMT

Ao acompanhar o retorno do juiz Carlos Eduardo de Moraes e Silva ao Fórum de Vila Rica (1.250 km de Cuiabá), nesta quarta-feira (3), o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rui Ramos, elogiou a atuação do soldado PM Hellison da Silva Mota, que salvou o magistrado do atentado sofrido na última segunda-feira (1).

De acordo com a assessoria da PM, Rui Ramos fez reunião com servidores da comarca e teceu elogios ao soldado, que atua na corporação desde 2014. O magistrado disse ainda que deve encaminhar reconhecimento formal ao governador Pedro Taques.

Mota entrou para a PM no concurso de 2014, depois de já ter tentado ser policial no Tocantins e no Pará, sua terra natal. Como tinha o sonho de servir na Segurança Pública, devido inspiração em seu líder religioso que, além de pastor, era PM, prestou processo seletivo em Mato Grosso e escolheu Vila Rica para atuar.

Sobre o caso do atentado contra o juiz, Mota disse que apenas cumpriu com seu dever. Já o comandante do 10º Comando Regional da PM, em Vila Rica, Walter Silveira dos Santos, disse que o soldado mostrou que se enquadra no perfil de servidores qualificados e prontos para “agir e interromper um ato de violência usando a força na proporção necessária”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes