Variedades

Plataforma independente supera Spotify no Nordeste com hits e serviço gratuito

2 minutos de leitura
Plataforma independente supera Spotify no Nordeste com hits e serviço gratuito

Boa notícia para artistas e público que apostam na música independente, uma plataforma streaming e download, criada por jovens do Nordeste, está desbancando líderes de mercado, como Spotify e Deezer, com hits do Carnaval e serviço gratuito. Segundo revelou a reportagem da Folha, “Sua Música” já é líder de acesso na região, historicamente centrada à margem da produção cultural do eixo Rio/São Paulo.

Criada em João Pessoa (PB) por Éder Rocha Bezerra e mais dois amigos, o aplicativo surgiu em 2011, com conteúdo cedido por artistas (até então) desconhecidos. Em formato de blog, “Sua Música” já conseguia reunir, em um único dia, 80 mil usuários únicos. Atualmente, este número chega a 1 milhão, sendo um dos 60 aplicativos mais baixados do país.

Exclusivamente dedicada a ritmos de sucesso na região – como o batidão romântico da Paraíba, a swingueira da Bahia e o forró do Ceará – a iniciativa tem importantes cases, como “Amor Falso”, de Aldair Playboy, em 2017, sucesso em 2018. Wesley Safadão, por sua vez, continua a alimentar seu perfil com versões promocionais nos discos, desde a época do Garota Safada.

Mas qual a diferença do “Sua Música”?

Sem planos de assinatura e repasse de direitos autorais, o aplicativo “Sua Música” aposta na estratégia de viralizar, disponibilizando ao usuário um espaço de armazenamento ilimitado e gratuito. Na plataforma é possível aos artistas não só compartilhar suas músicas, videoclipes, como fotos e agenda de shows para milhões no Brasil.

A plataforma multifunção, disponível em desktop, tablete e Android – iOS, em breve – o “Sua Música” ainda ajuda o músico a entender seu público, por meio do sistema de estatísticas, que mostra números de downloads, plays, local e data. A ferramenta “Sua Música News” também permite que os fãs possam interagir com a banda através de notícias, entrevistas e lives.

Confira reportagem completa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes