Cidades

Piloto é encontrado com vida quase quatro dias após queda de avião agrícola em MT

2 minutos de leitura
Piloto é encontrado com vida quase quatro dias após queda de avião agrícola em MT

O piloto Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, que estava desaparecido desde o último domingo (04), quando o avião agrícola que ele pilotava caiu, em Peixoto de Azevedo (675 km de Cuiabá), foi encontrado nesta quarta-feira (07), com vida.

Leia mais:
Sem poder andar, piloto sobreviveu três dias com a água de um córrego

Maicon foi encontrado a 2.200 metros dos destroços da aeronave – que ficou bastante destruída com o acidente. Segundo informações da Polícia Militar de Peixoto de Azevedo, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local para realizar o primeiro atendimento do piloto e encaminhá-lo ao hospital.

Equipes do Corpo de Bombeiros, policiais militares e familiares estavam em busca do rapaz desde então, visto que o avião foi encontrado no dia do acidente, mas ele seguia desaparecido.

A família do piloto estava bastante otimista. Durante as buscas, divulgou nas redes sociais que não havia sinal de sangue no local do acidente e que o canivete do rapaz foi encontrado a dois metros da aeronave, sinalizando que ele poderia ter saído do avião agrícola e estaria andando pela mata.

“Tem bastante fruta no mato, tem uma chance muito grande de ele estar vivo e iremos encontrá-lo. Orem por ele”, escreveu um rapaz nessa terça-feira (06), em uma publicação compartilhada pela esposa de Maicon, que está grávida.

Mais tarde também encontraram galhos quebrados, por onde o piloto teria passado, e um papel. E nesta quarta-feira (07), o local onde Maicon teria passado a noite também foi achado, dando ainda mais esperança à família.

O avião foi encontrado por populares no último domingo (04), em uma região de mata da Fazenda Búfalo, em Peixoto de Azevedo. Conforme o boletim de ocorrência, trabalhadores rurais viram a aeronave perdendo força e sumindo dentro da mata.

Imediatamente, os trabalhadores entraram na mata para tentar salvar o piloto, mas, ao chegarem ao local, encontraram a aeronave amarela, matrícula PT-GSH, em chamas e não havia nenhum sinal de vida.

A Polícia Militar e a Força Aérea Brasileira foram acionadas, mas não sabiam, na ocasião, explicar sobre o sumiço do piloto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes