|Quarta-feira, 20 Fevereiro 2019

Piloto que sobreviveu a queda de aeronave é transferido para UTI em Sorriso

Ele está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital e Maternidade 13 de Maio

COMPARTILHECOMPARTILHE

O piloto Maicon Semencio Esteves, 27 anos, resgatado com vida quatro dias após a queda do avião agrícola que ele pilotava, em Peixoto de Azevedo (675 km de Cuiabá), foi transferido do Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, onde estava internado, para o Hospital e Maternidade 13 de Maio, em Sorriso (418 km de Cuiabá), na noite dessa quinta-feira (08).

Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital na manhã desta sexta-feira (09), Maicon está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém, “acordado, lúcido, alimentando-se por via oral, respirando espontaneamente com ajuda de oxigênio. Hemodinamicamente estável. Está com insuficiência renal em melhora, sem indicação para terapia dialítica de momento. Com aproximadamente 25% da superfície corpórea queimada (membros superiores, face e abdome), com zonas de 2º e 3º grau”.

Apesar de há menos de 24 horas no Hospital 13 de Maio, o médico Júnior Pasin, que faz parte da equipe multidisciplinar que está cuidando do piloto, disse que o quadro do paciente já apresenta melhoras.

“Como todo caso de queimado, nossa grande preocupação nesse momento é a infecção. Ele esteve muito tempo, durante três dias, no meio do mato. Então ele sofreu múltiplas lesões, contaminadas por insetos. Ele estava em água contaminada também, então a pele estava muito exposta. A função renal a gente já viu que está melhorando. Nível de hidratação já conseguimos chegar ao que é adequado. Então a nossa preocupação é a infecção, mas só saberemos ao decorrer do tempo”, afirmou o médico.

Segundo Pasin, o piloto está bastante lúcido e consegue contar em detalhes como foram seus dias na floresta. “Desde como ele caiu, o que aconteceu, como saiu do avião”.

A noiva dele, Rebeca Razzaboni Freitas, que está grávida da primeira filha do casal, disse ao site Só Notícias que a transferência foi realizada porque o hospital de Sorriso, que é particular, tem mais recursos.

“Ele está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas apenas por segurança, porque teve queimadura e requer mais cuidados. Pelo quadro e os dias que ficou no mato, é necessário esse tratamento. Ele está na UTI só para recuperação. Está sendo feito uma bateria de exames, mas no geral está estável e respondendo bem”, disse a noiva ao Só Notícias.

Maicon e a noiva Rebeca

O acidente de Maicon foi divulgado no domingo (04), mas aconteceu no sábado (03), em uma região de mata de uma fazenda em Peixoto de Azevedo. A queda foi testemunhada por um agricultor que estava a mais ou menos 500 metros do local da queda, arando a terra. Ele viu o momento em que avião desceu rapidamente e não voltou a subir. O piloto vinha com o avião baixo e, no rasante, possivelmente por pane seca, caiu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, com a queda, houve um incêndio na aeronave e o piloto precisou sair às pressas, momento em que queimou braços, mãos e face.

Usando o celular, ele viu a estrada que estava perto. A bússola indicava um caminho reto pela floresta, porém, quando tentou caminhar pela floresta, Maicon encontrou dificuldade, porque é impossível fazer o deslocamento em linha reta, já que é preciso fazer curvas, contornar árvores e cipós. Com as voltas, ele se perdeu, não encontrou a estrada e andou muito mais do que esperava.

Depois de bastante tempo caminhando, já com os pés machucados, o piloto parou em um riacho e ficou bebendo água durante os quatro dias em que esteve desaparecido, porém, ficou bastante debilitado por causa das queimaduras e pelos arranhões causados por espinhos na mata. Segundo os bombeiros, já nos últimos momentos, ele se sentia muito cansado, já não conseguia caminhar e, por isso, ficou levemente desidratado.

Ele foi encontrado na quarta-feira (07), na beira de um córrego, dentro de uma fazenda, a cerca de 2.200 metros do local em que a aeronave estava. Maicon estava cansado e sem condições de caminhar. O jovem tinha feridas abertas e insetos causando mais ferimentos na pele. Durante todos esses dias, segundo o militar, Maicon comeu somente as bolachas que tinha consigo.

SAIBA MAIS DESTE TEMA

COMENTÁRIOS

  1. Dios esta atento a nuestros pasos y proceder cada día , por algo pasan las cosas esto es un milagro y a la ves una advertencia para el , que medite que le falta por hacer o que quiere Dios de el aqui en la tierra por algo lo salvo esa fue su voluntad y el sabe quien merece la vida bendiciones.

Deixe um comentário

Please enter your name here
Please enter your comment!

LINKS PATROCINADOS

DESTAQUES

Bairro Cuiabá História Municípios Policia
Ônibus com 15 crianças cai em ribanceira em MT
Triplo atropelamento: bióloga dirigia a menos de 60 km/h e com condições de reagir
Justiça bloqueia R$ 134 mil de ex-presidente de Câmara por cortar árvores sem autorização
Assembléia Legislativa Câmara Municipal Eleições 2018 Governo Judiciário Partidos Prefeitura
Quatro deputados disputam vaga de conselheiro do TCE
Governo propõe prorrogar pagamento da parcela da dívida dolarizada que vence em março
Justiça bloqueia R$ 134 mil de ex-presidente de Câmara por cortar árvores sem autorização
Agricultura Agropecuária Economia Agrícola Indicadores Agrícolas Pecuária Tecnologia Agrícola
Novo presidente da FPA vai lutar por menos tributos e mais apoio
Abertas inscrições para seleção de participantes da Feira de Investimentos em Dubai
Liberali recebe prêmio de inovação da SAP Brasil
Artes Cênicas Artes Plásticas Artesanato Cinema Comportamento Cultura Popular Gastronomia LIteratura Música
Carna AUAU: “carnaval” para pets acontece neste sábado
Cine Teatro exibe documentário sobre cidades sem população jovem
Cores neon, pochete e acessórios: saiba o que será tendência no Carnaval 2019
Corrupção Economia Eleições Estados Política
Novo presidente da FPA vai lutar por menos tributos e mais apoio
Aloysio Nunes pede demissão de cargo em SP após ser alvo da Lava Jato
Ford anuncia fechamento da fábrica de São Bernardo do Campo
Concurso Dicas Estágio Vagas de Emprego no Mato Grosso
Mato Grosso oferece 899 oportunidades de emprego
Prefeitura convoca novos profissionais para creches
MT dobrou número de novos empreendedores em apenas 5 meses
X