Eleições 2018

PDT tenta manter Sachetti na aliança de Mendes e sugere candidatura avulsa ao Senado

2 minutos de leitura
PDT tenta manter Sachetti na aliança de Mendes e sugere candidatura avulsa ao Senado
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Presidente do PDT em Mato Grosso, o deputado estadual Zeca Viana está tentando contornar a insatisfação do deputado federal Adilton Sachetti (PRB) com os rumos da articulação em torno da candidatura de Mauro Mendes (DEM) ao governo. Sachetti tem a pretensão de disputar o Senado na chapa de Mendes e conta com apoio do ministro Blairo Maggi (PP). Até o momento, no entanto, ele vem sendo preterido. Isso porque o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que cobiça a mesma vaga na chapa, tem ganhado musculatura na formação da coligação, que conta ainda com Jayme Campos (DEM) na outra vaga para o Senado.

[featured_paragraph]“Sachetti é nosso pré-candidato ao Senado e estamos pensando como ajustar isso. Talvez a gente busque até uma candidatura avulsa para ele estar conosco”, disse o deputado. Sem espaço na chapa majoritária, Sachetti agora negocia espaço na aliança do governador Pedro Taques (PSDB). Ele foi convidado pelo grupo do tucano para ser candidato a senador ao lado de Nilson Leitão (PSDB).[/featured_paragraph]

Zeca confirmou que atualmente a aliança de Mendes trabalha com os nomes de Jayme e Fávaro para o Senado, além de Otaviano Pivetta (PDT) para vice. O deputado disse que tentou resistir à composição com o PSD e que preferia Sachetti como candidato a senador.

“A chapa acordada é essa. Quem faz os acordos é o DEM, que tem o candidato a governador. Mas não vamos deixar Adilton. É um companheiro, uma pessoa íntegra, séria, já tem legado em Mato Grosso e seria muito útil no Senado”, disse.

Ele rejeitou a possibilidade de Sachetti ser o vice de Mendes e afirmou que o partido não abre mão da vice-governadoria. Além disso, Pivetta também é o favorito do próprio candidato a governador. “[Sachetti como vice] é o posicionamento de certos empresários que ficam debaixo da saia do governador e depois querem dar pitaco nas composições da oposição”, concluiu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes