Cidades

Paraglider cai e dois são resgatados na beira de precipício de 100 metros

1 minuto de leitura
Paraglider cai e dois são resgatados na beira de precipício de 100 metros

Três pessoas precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros no fim da tarde dessa terça-feira (5), após a queda de um paraglider (equipamento semelhante a um paraquedas) no Parque Estadual da Serra Azul, localizado em Barra do Garças (520 km de Cuiabá).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o piloto do paraglider, Gean Carlos Alves Faria, 43 anos, e a passageira, Juliana Moreira de Andrade, 35 anos, caíram a cerca de um metro de um precipício de aproximadamente 100 metros de altura. Eles ficaram presos em um arbusto e uma pessoa que tentou ajudá-los também precisou ser resgatada. Ela desceu ao local e não conseguiu retornar.

O local onde os dois foram encontrados fica próximo à base do Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo). A queda aconteceu pouco depois da decolagem. As vítimas relataram aos bombeiros que foram surpreendidas por uma corrente de vento e se chocaram contra a encosta da serra.

Os bombeiros realizaram técnicas de salvamento em altura e um guincho da Viatura Auto Rápido do CRBM-IV para resgatar as vítimas que estavam no paraglider e a pessoa que tentou ajudá-los.

Gean Carlos sofreu apenas ferimentos leves, já Juliana foi resgatada com suspeita de luxação no ombro e no cotovelo. A terceira vítima não teve ferimentos.

O piloto e a passageira foram encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças, onde receberam atendimento médico. O resgate teve início por volta das 16h e terminou às 20h30.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes