Dono de um dos apoios mais disputados nas eleições deste ano, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP), afirmou, na manhã desta segunda-feira (09), que o governador Pedro Taques (PSDB) não pode ser subestimado na sua caminhada pela reeleição.

“O Pedro não está morto. Governador, com sua posição, estrutura de Governo e pelo que fez no período, é muito competitivo”, assegurou.

Em visita à primeira edição da Agro-MT, feira tecnológica do agronegócio realizada no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, o ministro, que é senador licenciado e já foi governador do Estado, traçou avaliações dos três pré-candidatos ao Executivo Estadual que aparecem com o maior potencial de vitória, sendo eles, além de Taques, Mauro Mendes (DEM) e Wellington Fagundes (PR).

Mauro Mendes

Em relação ao Democrata, Maggi destacou a importância das composições partidárias na corrida. “O Mauro é um bom candidato, tem um bom potencial e agora tem que buscar os espaços para compor. Para disputar é preciso um grupo político, sozinho não vai para lugar nenhum. Como diz um ditado gaúcho, a carreira a gente ganha no atar”.

Quanto ao almoço que teve na casa do pré-candidato no fim de semana, o progressista disse que foi apenas uma visita em função do procedimento cirúrgico que ele passou após romper o tendão de aquiles.

“A visita foi pelo acidente doméstico horrível que ele passou, mas é lógico que falamos sobre política. Ele está tentando articular um grupo maior”, resumiu.

Wellington

O ministro ponderou que tem conversado com os três pré-candidatos, e aproveitou para traçar uma avaliação sobre Wellington. “Ele é um político de muitos anos no Estado. Tem uma articulação muito grande em todos os municípios. Está tudo meio igual e isso demonstra a força política dos três”.

Maggi disse ainda que tem observado a movimentação dos bastidores neste período pré-convenções partidárias e acredita que muita coisa ainda pode mudar até 5 de agosto, data limite para realização do evento, no qual os candidatos serão oficialmente lançados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes