As especulações quanto ao secretariado do governador eleito Mauro Mendes (DEM), que toma posse em 1º de janeiro, não estão a todo vapor apenas nos bastidores da política, mas também no segmento cultural do Estado. Isso porque, a informação é de que um dos cotados para o cargo de secretário de Estado de Cultura é o maestro Fabrício Carvalho (PDT).

Diretor Artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Fabrício se filiou ao PDT, partido do vice-governador eleito Otaviano Pivetta, em abril deste ano e apoiou a campanha vitoriosa rumo ao Palácio Paiaguás, inclusive, convocando agentes da cultura para reuniões políticas.

O maestro tem fama de diplomático e histórico de militância na cultura. Por oito anos, esteve à frente da Pró-Reitoria de Cultura, Esporte e Vivência da UFMT e, em 2016, assumiu a Secretaria de Articulação e Relações Institucionais da universidade.

Mesmo com o fantasma da extinção ou fusão da pasta rondando artistas e produtores culturais, parece que a possibilidade do maestro assumir o comando da secretaria tem animado muitas personalidades.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes