Negócios

Novo presidente da FPA vai lutar por menos tributos e mais apoio

2 minutos de leitura
Novo presidente da FPA vai lutar por menos tributos e mais apoio

Com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), o deputado federal pelo Rio Grande do Sul, Alceu Moreira (MDB), tomou posse como presidente de umas das mais atuantes entidades do Congresso Nacional: a Frente Parlamentar da Agropecuária – FPA. A cerimônia foi realizada na noite desta terça-feira (19), em Brasília (DF).

A uma plateia de centenas de pessoas – composta por parlamentares, empresários e representantes do setor -, Moreira defendeu menos tributos e exigiu um governo “transverso”, no qual o Estado sirva as pessoas.

“Não vamos aceitar o raso. Não é certo cobrar de quem não deve, para pagar quem não merece. Nós estaremos prontos para debater contextos, com números na ponta dos dedos”.

A ministra Tereza Cristina falou da emoção ao se despedir da Frente.

“Eu estou muito emocionada por chegar até aqui e ser tratada com respeito. Nós somos a bancada progressista que nunca se intimidou, para oferecer um agro moderno e que dá orgulho ao Brasil”.

Em seu breve discurso, Bolsonaro citou que será o presidente que não irá atrapalhar o setor. “Vocês terão segurança jurídica, confiança para trabalhar. Eu já plantei 30 hectares de arroz e senti na pele o desafio que é”, disse.

O presidente também prometeu reformas estruturais. Segundo ele, a partir delas o Brasil andará para frente.

Esse é o primeiro grande evento que Bolsonaro participa após a operação para retirada da bolsa de colostomia. Ele permaneceu internado por 17 dias no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A aparição em público se deu horas depois da divulgação de áudios que mostram discussões entre Bolsonaro e o ex-ministro Gustavo Bebianno, exonerado na noite de ontem.

Além de Bolsonaro, também participaram da cerimônia o vice-presidente general Hamilton Mourão, e os ministros Tereza Cristina (Agricultura) Ricardo de Aquino Salles (Meio Ambiente) e Paulo Guedes (Economia).

Sobre o prestigio, Alceu Moreira atribuiu a importância e o peso do setor para a economia do país.

Dirigentes das principais entidades que representam o agronegócio em Mato Grosso também marcaram presença, além de parlamentares.

O governador Mauro Mendes (DEM), após ter sido vaiado em Sorriso, durante outro evento do setor, prestigiou a cerimônia acompanhado do secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes