Hoje pela manhã o LIVRE publicou neste espaço a denúncia de um cidadão que se disse indignado por ver um carro oficial do Governo do Estado fazendo o que seria a “mudança” particular de um morador de seu condomínio. A imagem não permitia distinguir a que secretaria de Estado o veículo pertence, razão pela qual o LIVRE não pôde investigar a fundo o suposto mau uso.

Tudo, porém, não passou de um mal entendido. Na verdade, a “mudança” foi por uma ótima causa. Segundo nota de esclarecimento enviada pela Secretaria de Estado de Assistência Social, o veículo estava transportando móveis doados pela servidora Débora Moreira Duarte à Pastoral do Imigrante, em Cuiabá. (Leia a nota abaixo)

Fato esclarecido, a equipe do LIVRE pede desculpa à Setas e à servidora – ao mesmo tempo em que a parabeniza pela bela atitude.

Nota de esclarecimento

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, em resposta a nota divulgada pelo site O Livre, Você pagou essa mudança – esclarece que, na verdade as imagens divulgadas pelo veículo de comunicação retratam o transporte de alguns móveis que foram doados para a Pastoral do Imigrante.

A doação foi realizada pela servidora, da Setas, lotada no SINE, Débora Moreira Duarte, que está de mudança para a casa da mãe e, comovida com a situação dos imigrantes que estão vivendo na Pastoral, resolveu doar parte de móveis que não irá mais utilizar.

A ação de Débora é consequência do trabalho de acolhimento que o Governo do Estado tem dado aos imigrantes. Há cerca de um mês, 69 venezuelanos vieram do Estado de Roraima para Mato Grosso. A migração faz parte do processo de interiorização dos venezuelanos, determinada pelo Governo Federal.

Coordenação de Comunicação SetasMT

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes