Variedades

No Dia contra a Discriminação Racial, Cineclube Coxiponés exibe “Libertem Angela Davis”

1 minuto de leitura
No Dia contra a Discriminação Racial, Cineclube Coxiponés exibe “Libertem Angela Davis”

O Cineclube Coxiponés realiza nesta quinta-feira (21), a partir das 19h, no auditório do Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), sessão especial em celebração ao dia internacional contra a discriminação racial. Na oportunidade será exibido o filme “Libertem Angela Davis”, dirigido por Shola Lynch.

A atividade contará com a mediação da Naiana Marinho Gonçalves, bacharela em psicologia, mestranda em Educação, ambas pela UFMT, e pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Psicologia da Infância (GPPIN).

O documentário retrata a vida de Angela Davis, professora de filosofia, nascida no Alabama, e conhecida pelo seu engajamento em defesa dos direitos humanos. Quando ela defende três prisioneiros negros na década de 1970, é acusada de organizar uma tentativa de fuga e sequestro, que resultou a morte de um juiz e quatro detentos, tornando-a a mulher mais procurada dos Estados Unidos.

Ainda hoje, Angela Davis é um símbolo da luta pelos direitos das mulheres, dos negros e dos oprimidos.
A sessão integra a programação da Agenda itinerante promovida pela Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev).

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes