Principal

MT integra nova diretoria do Instituto Pensar Agro

1 minuto de leitura
MT integra nova diretoria do Instituto Pensar Agro

O produtor rural Fábio Meirelles Filho foi eleito hoje (31/01), por aclamação, para o biênio 2017/18, como presidente do Conselho de Administração do Instituto Pensar Agro (IPA). Ele substitui o produtor rural e atual secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Ricardo Tomczyk.

Ao lado dele, compondo a chapa como 1º vice-presidente, está o produtor mato-grossense e presidente da Associação dos Produtores de Algodão (Ampa) no estado, Alexandre Schenkel. Enquanto Marcos da Rosa, presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do país (Aprosoja Brasil), assume o cargo de 1º vice-presidente secretário.

Criado em 2011, em Brasília, o Instituto congrega 42 entidades representativas do setor produtivo rural que debatem estratégias para o desenvolvimento do agronegócio no país. São essas entidades que dão suporte aos trabalhos da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), composta por 240 deputados e senadores, de diferentes partidos, mas com objetivo em comum: defender o agronegócio brasileiro.

Neste ano, quem vai presidir a Frente será o deputado mato-grossense Nilson Leitão (PSDB), que toma posse em 14 de fevereiro. Em entrevista para o LIVRE, ele reitera a importância do Instituto, considerando-o imprescindível às atividades dos parlamentares. “O Instituto apresenta as demandas dessas entidades e nós defendemos suas bandeirantes no Congresso Nacional”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes