Mato Grosso

MPF dá parecer contra pedido de Selma Arruda para ter mais tempo de programa

1 minuto de leitura
MPF dá parecer contra pedido de Selma Arruda para ter mais tempo de programa
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O Ministério Público Federal(MPF) deu parecer contra o pedido da candidata ao Senado Selma Arruda (PSL), que solicita mais tempo no programa eleitoral. Com isso, a postulante ficaria com sete segundos e Nilson Leitão (PSDB) com 92 segundos.

Selma solicitou que fosse desconsiderada a ata assinada pelo presidente regional do PSL, deputado federal Vitório Galli, na qual foi acordada uma nova divisão de tempo entre os candiatos. A candidata alegou que o parlamentar não sabia o que tinha assinado.

O MPE, contudo, destacou que o próprio Vitório Galli assinou uma declaração contradizendo a afirmação de Selma, da qual o presidente regional do PSL diz que concorda com as mudanças do tempo de televisão.

Sobre as acusações de Selma de que teria rompido com a coligação devido ao fato de Nilson Leitão ter pedido voto para Jayme Campos no dia 12 de setembro, o procurador regional eleitoral auxiliar Ricardo Pael Ardengui ironizou. “Não merece, respeitosamente, maiores considerações”.

A candidata Selma Arruda anunciou o rompimento com a aliança pela qual disputava a eleição dia 31 de agosto. Com isso ela entrou em rota de colisão com o PSDB, principalmente com o candidato Nilson Leitão.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes