Cidades

Motoristas sofrem com atoleiros na BR-174, no noroeste do Estado; veja fotos

2 minutos de leitura
Motoristas sofrem com atoleiros na BR-174, no noroeste do Estado; veja fotos
Foto: Arquivo pessoal/O Livre

Motoristas que trafegam pela região noroeste de Mato Grosso têm sofrido com os atoleiros na BR-174. Os problemas têm acontecido no trajeto entre os municípios de Aripuanã, Colniza e Juruena.

A rodovia, conhecida como Manaus – Boa Vista, tem sido castigada pelo grande volume das chuvas desde novembro do ano passado. Contudo, a situação se agravou ainda mais nos últimos 30 dias. Caminhoneiros, ônibus de viagens intermunicipal e carros de passeio não têm conseguido trafegar pela região com facilidade.

Motorista de ônibus, Adriano Vieira conta que os pontos nos quais a equipe de obras não fez manutenção não têm suportado o volume de veículos. Ele relata que, por conta dos atoleiros, chegou a demorar 40 minutos para percorrer 15km, em um desses trechos de difícil locomoção.

Vieira afirma que o atoleiro é comum neste período do ano, contudo, dessa vez, está ainda pior. Segundo ele, no último sábado (2), um caminhão atolou em um dos pontos de maior fragilidade na pista e, por conta disso, o tráfego ficou impedido durante toda a madrugada – das 0h às 8h.

Com o ônibus lotado de passageiros, Vieira ainda viu uma ambulância não conseguir passar para o outro lado do atoleiro. “Deu até dó, gente passando mal”, comenta.

Na mesma madrugada, conforme Vieira, a empresa em que ele presta serviços enviou outro ônibus, de uma das cidades vizinhas até o local em que ele estava parado, para que os passageiros fossem realocados e terminassem a viagem.

O trajeto tem cerca de 90 km de estradas ruins e, se chover uma hora, “tranca tudo de novo. Teve lugar que deu mais de um metro de água. Tem vários lugares que estão trancando”, relata o motorista.

Veja algumas fotos tiradas desses locais de atoleiros, nos últimos 30 dias.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes