Cidades

Morte de peixes do Rio Paraguai pode ter sido causada por caminhão com defensivos

1 minuto de leitura
Morte de peixes do Rio Paraguai pode ter sido causada por caminhão com defensivos
Foto: Assessoria Sema

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) informou que a morte de peixes, ocorrida no último domingo (17) no Rio Paraguai, pode ter sido causada pela queda de um caminhão que transportava milho e, possivelmente, defensivos agrícolas. O acidente teria acontecido no último sábado (16).

A secretaria aguarda o resultado das amostras coletadas para confirmar, ou não, a hipótese. O abastecimento de água segue interrompido por parte da Prefeitura de Alto Paraguai.

Além da Sema e da prefeitura, o Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) de Barra do Bugres, a Politec, a Polícia Judiciária Civil e a Secretaria de Estado de Saúde (SES) também acompanham o caso.

As amostras de água coletadas na segunda-feira (18) foram encaminhadas para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Paraná.

Já na terça-feira (19), foram enviadas amostras de sedimentos e de peixes mortos para a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). São estes materiais que irão atestar se há ou não a presença de defensivos agrícolas na água e também a qualidade da água.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes