Mato Grosso

MDB abandona Wellington Fagundes para apoiar Mauro Mendes

2 minutos de leitura
MDB abandona Wellington Fagundes para apoiar Mauro Mendes
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

A pré-candidatura de Mauro Mendes (DEM) ao Governo do Estado, nas eleições deste ano, vai ter o apoio do MDB. A composição entre as duas siglas foi confirmada, ao LIVRE, pelo presidente do PDT em Mato Grosso, deputado estadual Zeca Viana.

A reunião que definiu o apoio ocorreu no sábado (14) passado, com anuência do cacique do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra. Até então o MDB estava no grupo que sustenta a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao governo.

Apesar do apoio do MDB, o pré-candidato a vice-governador de Mauro Mendes permaneceria o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT). “O MDB não vai lançar candidato a vice”, disse Zeca Viana referindo-se aos rumores de bastidores que seria o ex-prefeito de Sinop Juarez Costa (MDB).

Desde o início com Mauro, entretanto, o próprio PDT chegou a ameaçar deixar a aliança e lançar Otaviano Pivetta (PDT) como concorrente do ex-prefeito de Cuiabá. Eles estariam insatisfeitos com as articulações da candidatura ao Senado na chapa e a possibilidade do deputado federal Adilton Sachetti (PRB) ficar de fora da disputa.

A deputada estadual Janaina Riva (MDB), que é nora de Wellington Fagundes, disse ao Livre que só iria considerar outros apoios se a candidatura do republicano não se viabilizasse. Janaina ainda chegou a afirmar que, se o sogro mantiver a candidatura, ela o apoiará, mesmo se o MDB migrar para o grupo de Mendes.

“Se não houvesse a candidatura dele, eu não teria problema nenhum em apoiar o Mauro Mendes. Já conversei com ele, participei de reuniões com o Bezerra. Se Wellington for candidato, mantenho apoio a ele e tenho certeza que o Bezerra vai entender”, disse.

A aliança entre MDB e DEM é mais um golpe na candidatura de Wellington, que já perdeu o apoio do PSD para o projeto de Mendes. O PP também abriu conversações com o pré-candidato do DEM. O PTB e o PC do B compõem o grupo que lançou o senador para a disputa ao governo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes