Mato Grosso

Mauro mantém identidade visual de Taques e propõe projeto para proibir mudanças

1 minuto de leitura
Mauro mantém identidade visual de Taques e propõe projeto para proibir mudanças
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Sob o argumento de uma economia de quase R$ 70 milhões, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), decidiu manter a identidade visual implantada na administração anterior, sob Pedro Taques (PSDB).  A mudança englobaria marca, brasão, cores, pinturas de fachadas, adesivagem de carros e crachás para todas as secretarias e órgãos do Estado.

Além disso, Mauro Mendes anunciou que irá apresentar um projeto de lei à Assembleia Legislativa para instituir uma identidade visual única para o Estado, com a proibição de mudança a cada nova gestão. “A identidade visual deve identificar o Governo, e não gestão A ou gestão B. O cidadão não tolera mais essa cultura do personalismo político, em que a cada troca de comando o gestor muda a identidade visual para deixar o Governo com a sua cara”.

Conforme levantamento da Secretaria Adjunta de Comunicação (Secom), a criação de nova identidade visual demandaria a adesivagem de 3.917 veículos, pintura de 1.758 fachadas, confecção de 3.145 materiais de comunicação interna, troca de 12.459 crachás e confecção de 26.513 uniformes, num custo superior a R$ 68,8 milhões, sem contar os gastos com papelaria.

“O que temos visto gestão após gestão é essa prática equivocada, da velha política, de gastar dezenas e até centenas de milhões de forma totalmente desnecessária. Os recursos públicos precisam ser aplicados em prol do cidadão, não para promover os gestores que temporariamente estão à frente do Governo”, pontuou o governador.

*Com assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes