Mato Grosso

Mauro lidera corrida para o governo do Estado com 26%; Taques tem 20%

2 minutos de leitura
Mauro lidera corrida para o governo do Estado com 26%; Taques tem 20%
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), é o líder na corrida eleitoral deste ano. É o que mostra pesquisa do Instituto Real Time Big Data, divulgada na noite desta terça-feira (14) pela TV Cidade Verde. De acordo com o levantamento, Mauro ostenta 26% das intenções de votos. Na sequência, aparece o atual governador, Pedro Taques (PSDB), com 20%.

[featured_paragraph]Em terceiro lugar, o senador Wellington Fagundes (PR) tem 13% das intenções de votos captadas na pesquisa, que foi conduzida entre os dias 8 e 9 de agosto. O Real Time entrevistou 1.004 pessoas em 31 municípios. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.[/featured_paragraph]

Votos brancos e nulos representam 16% e os indecisos somam 25%. Os candidatos Moisés Franz, do Psol, e Arthur Nogueira, da Rede, não apareceram na pesquisa. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 01202/2018.

Aprovação

A pesquisa também mediu o que os mato-grossenses acham do atual governo, de Pedro Taques. No total, a atual administração é mais rejeitada que aprovada. Um total de 45% dos entrevistados disseram que desaprovam o governo, enquanto 39% aprovam. Outros 16% disseram não saber avaliar.

Potencial

Um dos pontos que a pesquisa também revelou é o potencial eleitoral de cada candidato. Mauro Mendes também lidera nesse quesito. A soma das pessoas que dizem que irão votar nele com certeza e que poderiam votar nele é de 54%. Apenas 36% dizem que não votariam nele de jeito nenhum.

O governador Pedro Taques é o segundo nesse quesito. As pessoas que votariam nele com certeza e que poderiam votar no atual mandatário de Mato Grosso somam 45%. Sua rejeição, no entanto, é de 50%.

O senador Wellington Fagundes aparece como aquele com a rejeição mais elevada: 55%. A soma de quem votaria ou poderia votar é de 33%.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes